Episódio de Os Simpsons com atirador é suspenso após atentado contra Donald Trump
Por Redação
Um episódio da série de animação norte-americana 'Os Simpsons', que seria exibido no domingo (14), após o atentado ao ex-presidente Donald Trump em um comício nos Estados Unidos, foi cancelado pela emissora britânica Channel 4.
O capítulo intitulado de 'Lisa the Iconoclast', faria referência a uma situação similar a que foi vivida pelo republicano em Butler, na Pensilvânia, na qual a personagem Lisa estaria discursando em um comício na mira de um atirador. Mesmo sem referências a Trump, a emissora optou por adiar a exibição do capítulo para evitar associações.
Foto: Instagram/ Fox
Conhecido por "prever o futuro", o seriado animado 'Os Simpsons' se tornou quase um guia do público para episódios de grande repercussão no mundo, e com o ex-presidente Donald Trump não foi diferente.
Após o crime, imagens de que a animação americana criada por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company, teria previsto a "morte" de Trump passaram a circular nas redes sociais.
Foto: X
Nos registros, Trump aparecia deitado em um caixão. A foto que circula na web foi manipulada. De acordo com o site Snopes, o frame que viralizou foi de uma especulação de 2017, quando as pessoas temiam a morte do empresário. No entanto, a animação nunca fez nenhuma menção a morte do ex-presidente.
Confira a lista de previsões já feitas pelo seriado Os Simpsons:
- A vitória da seleção alemã na Copa do Mundo de 2014 (You Don't Have to Live Like a Referee): em um episódio exibido em 1994, Homer é convocado para apitar a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Em um outro episódio, exibido em 2014, o seriado previu a vitória da Alemanha contra o Brasil por um placar de 2 a 0. O desenho também previu a lesão de um jogador importante, o 'El Divo', que era comparado a Neymar.
- O lançamento do iPhone (Lisa on Ice): em 1994, a personagem Lisa surge no desenho com um dispositivo semelhante a um iPhone para tirar fotos. O celular foi criado em 2007 pela Apple.
- Nota de 200 reais (You Don't Have to Live Like a Referee): no mesmo episódio da Copa do Mundo, o desenho norte-americano previu a existência da nota de R$ 200, lançada em setembro de 2020.
- Eleição de Donald Trump (Bart to the Future): nos anos 2000, Lisa Simpson se tornou presidente após a presidência tumultuada de Donald Trump. Dezesseis anos depois, o empresário foi eleito presidente dos Estados Unidos.
- Compra da Fox pela Disney (When You Dish Upon a Star): exibido em 1998, o desenho de Matt Groening previu uma fusão importante para a indústria cinematográfica, a compra da 21st Century Fox pela Disney.