Baianos foram destaques na música em 2008
Por Josemar Arlego
O jornal O Dia traz uma matéria com os grandes shows e encontros na música no ano de 2008. Os baianos estiveram com tudo. Na música, aniversários, comemorações, grandes encontros e atrações internacionais de peso fizeram a trilha sonora de 2008. O encontro de Caetano Veloso com Roberto Carlos (lançado em CD e DVD) e as apresentações do próprio João Gilberto, após 14 anos, em show histórico. Maria Bethânia rodou o país com o espetáculo "Brasileirinho" e recebeu o prêmio Shell de Música.
Duas estrelas internacionais comemoraram meia década de vida. Enquanto Michel Jackson se distancia do trono, Madonna mantém cetro e coroa do pop, como os fãs brasileiros puderam conferir na passagem da turnê ‘Sticky & Sweet’ por aqui.
Enquanto Claudia Leitte deixou a gravadora de cabelo em pé, ao anunciar sua gravidez logo após o lançamento do primeiro CD solo, a outra musa do axé, Ivete Sangalo, gravou disco dedicado aos pequenos, em parceria com Saulo Fernandes.