Maldição? Boneca original do filme Anabelle é destruída em incêndio no Rio de Janeiro
Por Redação
Após rodar o mundo na exposição interativa da Casa Warner, a boneca original do filme Anabelle não resistiu a passagem pelo Brasil e foi destruída em um incêndio que atingiu o espaço na última terça-feira (9), no Shopping Nova América, no Rio de Janeiro.
Considerada como o "brinquedo amaldiçoado", a peça fazia parte dos itens expostos na instalação, que contava ainda com figurinos, objetos cênicos e personagens de vários filmes da empresa, todos originais. Vale lembrar que a boneca queimada foi a presente no longa. A que serviu de inspiração para a produção de terror está trancada em uma caixa de vidro em um museu nos Estados Unidos.
Vídeos do incêndio viralizaram nas redes sociais e chamaram atenção pela dimensão das chamas, que atingiram o espaço de 1,5 mil metros quadrados. Foram destruídos ainda objetos de Harry Potter, Matrix, Rick and Morty, Batman, IT, Scooby-Doo, 300, Looney Tunes e heróis do Universo DC.
Por meio de nota, o Shopping Nova América informou que não há detalhes sobre a causa do incêndio. O incidente não deixou vítimas ou feridos.
“O Shopping Nova América informa que o incêndio ocorrido na madrugada desta terça-feira (9/7), no evento Casa Warner, não deixou vítimas ou feridos. O Corpo de Bombeiro está no local e ainda não há detalhes sobre as causas do incêndio, que já foi extinto. O fogo não atingiu nenhuma outra parte do empreendimento, que seguirá com o horário normal de funcionamento. A administração está colaborando na apuração dos fatos e dando todo suporte necessário à operação."
HISTÓRIA DA BONECA ANABELLE
Fora das telas, a boneca que serviu de inspiração para o filme nada se parece com o que foi visto no cinema. O brinquedo é um modelo Raggedy Ann, de pano e foi dado de presente para uma estudante de enfermagem na década de 70 nos Estados Unidos.
Foto: Facebook
A história contada pela jovem aos especialistas em lidar com casos paranormais foi que enquanto a boneca estava na casa que ela vivia, episódios sobrenaturais aconteceram por lá.
Desde então, a boneca fica isolada no museu ocultista do casal Warren, em Connecticut, nos EUA, com um aviso expresso de que a caixa não seja aberta.
