Conheça Ezequiel Barreto, vendedor de frutas que viralizou com vídeos de humor no centro de Salvador
Por Laiane Apresentação
O morador da comunidade Vila Esperança, em Pau da Lima, Ezequiel Barreto, de 24 anos, pode ser considerado a estrela das redes sociais soteropolitanas na última semana. Seu vídeo, com a participação de Pedro Lennon, publicado na segunda-feira (17) acumula mais de 600 mil curtidas e cerca de 51 mil seguidores em seu perfil no Instagram.
Apesar do que demonstra em seus vídeos atualmente, nem sempre Ezequiel foi brincalhão em seu trabalho. Há três anos e meio, quando começou a trabalhar na banca de frutas de um colega da igreja onde congregava, o jovem era acanhado e não sabia trabalhar no comércio. Em entrevista ao Bahia Notícias, Ezequiel revelou que antes de começar a vender frutas, ele era jogador do sub-23 do Juazeirense.
A ajuda de outros trabalhadores da região permitiu que o jovem se adaptasse ao mundo das frutas e do atendimento ao cliente. Foi o incentivo do amigo de trabalho, Wanderson, e o apoio da esposa, Bruna, que fez com que Ezequiel considerasse começar a gravar vídeos de humor. “Ele chegou e falou: ‘Pô, mano. Você é tão engraçado. Eu vejo aí você tratando os clientes bem... Vejo você aí brincando com os seus clientes, por que você não começa a fazer um vídeo para ver se não dá certo na internet?”, contou Ezequiel.
“Custando, o TikTok bateu 100 mil visualizações. Falei: ‘Poxa, gostei’. Aí fui fazer um vídeo, mas, mesmo assim, ainda acanhado. Não me soltando muito. Depois fiz mais uns vídeos, postando e cada vez mais aprendendo alguma coisa comigo mesmo ali no vídeo. ‘Ah, tem que melhorar nisso’, ‘Melhorando aqui’. Fui postando um Tik Tok, teve uns vídeos que viralizou. Um bateu mais de 1 milhão, outros bateu 1.5 milhão de visualizações e hoje em dia no Tik Tok eu tenho acho que é 28.000 a 25 mil seguidores”, explicou o vendedor.
Foi com o sucesso no TikTok que Ezequiel resolveu abrir uma conta no Instagram para expandir seu conteúdo. A chegada em uma outra rede social, no começo de abril, chegou com visualizações singelas e o início de uma nova amizade. Segundo o novo influenciador, Pedro Lennon, conhecido nas redes sociais como Peu, foi quem o instruiu pelo caminho certo na produção de conteúdo.
Com essa amizade, nasceu o vídeo que trouxe maior visibilidade para o iniciante. “Ele me conheceu no Instagram e falou que a gente poderia fazer um vídeo junto. Eu falei ‘top’. Aí em um dia ele foi lá, a gente fez o vídeo, que hoje em dia acho que tem mais de 8 milhões de visualizações. Um vídeo incrível, um vídeo muito top”, contou Ezequiel.
Apesar de recente, o carinho dos seguidores já é uma realidade. “Eu vejo que a galera abraçou o conteúdo, gostou do conteúdo. Eu vejo mensagens chegando para não parar, para fazer mais vídeos, para poder postar vídeo todos os dias. Tem mensagem também chegando de pessoas que falam que tem depressão e quando assiste meu vídeo fica bem”.
Para o futuro, Ezequiel espera crescer com a produção de conteúdo e ajudar a família e a quem precisa. “Porque o que eu prezo é isso. É poder ajudar as pessoas de onde eu vim e ajudar as pessoas que precisam muito. Essa é a vontade do meu coração, porque vai que daqui para frente eu possa estar tirando minha mãe da onde tá”, confessou o jovem.