“São complementares não concorrentes”, afirmou Pedro Tourinho sobre circuitos do Carnaval
Por Gabriel Lopes / Ana Clara Pires
Nos últimos anos, muito se discutiu sobre os circuitos do Carnaval. Qual é o maior, o mais importante, o que merece mais investimentos. A possibilidade do circuito Barra-Ondina tornar o tradicional circuito Campo Grande inutilizado gerou um grande debate entre os foliões, os artistas e o governo.
Na abertura do Carnaval 2024, o secretário de cultura e turismo do município, Pedro Tourinho, contou que por serem diferentes os circuitos diferentes eles tornam o Carnaval mais rico.
“Eu sempre falo que o circuito Barra Ondina é uma é uma coisa mais linear, é uma grade de programação. Já o circuito do Campo Grande é mais interativo, cada um monta sua programação. Então posso chegar aqui para ver o show de Mariene Castro. Posso descer ali para o Pelourinho e ver o que está acontecendo na praça municipal, posso ver Ivete passando terça-feira pela Sulacap. É uma experiência mais interativa”, afirmou o secretário.
Ela finaliza dizendo que essas experiências tornam o Carnaval melhor. “Então é muito diverso e esse equilíbrio das forças, que são complementares e não concorrentes, fazem o nosso carnaval ser ainda mais rico e gigante”, completou.