Escritora baiana vence Prêmio Jabuti na categoria infantil
Por Redação
A escritora baiana Emília Nunez e a ilustradora Anna Cunha venceram o Prêmio Jabuti na categoria infantil, com a obra "Doçura", lançada em 2022 pela editora Tibi. A cerimônia de premiação foi realizada na última terça-feira (5) no Theatro Municipal de São Paulo.
Nas redes sociais, Emília celebrou a conquista: "Esse livro é uma homenagem às mães e às professoras que semeiam o amor pelos livros e pela leitura", escreveu.
O livro premiado trata da importância da formação leitora na infância e destaca o afeto e a dedicação para a criação de uma nova geração de leitores.
Baiana, natural de Salvador, Emília é sócia da Tibi Livros e se apaixonou pela escrita infantil após o nascimento dos dois filhos. Em 2016, a escritora deu início a transição de carreira e passou a se dedicar integralmente ao universo infantil. Atualmente, Emília tem mais de 15 livros publicados, entre eles "A Menina da Cabeça Quadrada", um dos livros mais vendidos da escritora.
A dupla responsável pela obra é formada ainda por Anna Cunha, graduada em Artes Plásticas e ilustradora. Entre as características mais marcantes das produções de Anna são a presença de elementos da natureza e a predominância de mulheres negras mesmo em obras em que a negritude não é um tema.