Moraes Moreira e Gal serão homenageados no Carnaval independente do tema, afirma presidente da Comcar
Por Erem Carla
O presidente do Conselho do Carnaval (Comcar), Joaquim Nery, afirmou que independente do tema escolhido para a folia de 2023, os artistas Gal Costa e Moraes Moreira serão homenageados nos circuitos de Salvador.
Em entrevista ao Bahia Notícias no Ar nesta quinta-feira (1), na Rádio Salvador FM, Nery informou que o tema ainda será discutido, mas que a homenagem aos artistas é uma certeza.
“O Conselho do Carnaval deve se reunir ainda em dezembro para chegar a essa formatação do tema do Carnaval. Mas independente do tema fazer alusão a Gal Costa e a Moraes Moreira, é óbvio que eles devem ser homenageados no Carnaval”, afirmou.
Joaquim Nery também disse que não necessariamente o tema escolhido para o Carnaval de 2023, envolverá homenagens.
“A gente pode partir para um tema que não seja uma homenagem, mas Gal e Moraes tem uma história no Carnaval de Salvador que não passar em branco neste ano”, afirmou o presidente da Comcar.
O cantor e compositor Moraes Moreira morreu em abril de 2020, depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio. A cantora Gal Costa morreu em novembro deste ano. Desde então, foram levantadas discussões sobre homenagens aos baianos no retorno do Carnaval desde a pandemia.
Ainda na entrevista, o presidente lembrou do Carnaval dos anos 70, quando esperava pelas músicas dos artistas para brincar nas ruas da cidade.
“Lembro quando eu lá atrás comecei a brincar Carnaval em meados dos anos 70, que nós ficávamos aguardando o lançamento dos LPs de Caetano Veloso, Gal Costa, Novos Baianos.. porque sempre vinha ali pelo menos um hit que seria o hit do Carnaval”, lembrou Nery.
