Anitta é acusada de xenofobia por influenciador digital
Por Redação
Vinicius Souza de Menezes Santos, conhecido como Vini Singer, está acusando Anitta de xenofobia. O cantor e influenciador digital compareceu a uma delegacia no Morumbi, em São Paulo, nesta quinta-feira (22), para registrar a ocorrência. As informações são do portal EmOff.
O episódio teria ocorrido no último dia 19, através da rede social Instagram e de acordo com a publicação, nos documentos Vini relata que fez um comentário a respeito de uma saia curta da cantora.
“Amor, quer vir falar da minha roupa que está curta? Curto estilo 0% influenciador digital Vini Singer? Que novela você fez? Cantor? Não conheço nenhuma música sua. Nunca ouvi falar, subcelebridade”, teria dito Anitta.
“Então volta pra Bahia, seu baiano que você sai ganhando em vez de importunar a vida dos outros. Quando você for reconhecido no internacional, a gente troca um papo, ok?”, finalizou.
Vini Singer teria respondido que “não sabia se ela estava de bom humor”, mas tinha muito orgulho de sua descendência baiana, pois sua avó também era baiana.
No Brasil, a xenofobia se enquadra como crime na Lei nº 9.459/1997, que regula delitos "resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional". O Código Criminal Brasileiro prevê em seu Art. 140, penalidade a pessoas que insultarem outras por motivos raciais.