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Play Premiado: Aplicativo divulgado por influenciadores aplica 'golpe' em usuários

Por Erem Carla

Play Premiado: Aplicativo divulgado por influenciadores aplica 'golpe' em usuários
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mais um aplicativo divulgado por influenciadores foi alvo de denúncia dos usuários nesta semana. Após os casos com Leozito e Pigmeu (veja aqui) e com Dum Ice (veja aqui), a plataforma da vez já foi indicada por influenciadores como Sthe Matos, Dayanne Bezerra, Tirulipa, Lucas Guimarães, Dynho Alves e Mirela Janis. 

 

O aplicativo em questão é o Play Premiado, que promete pagar aos usuários que ‘cumprirem as missões’ de assistir vídeos e escutar músicas na plataforma. 

Foto: Reprodução/Instagram

 

Em conversa com o Bahia Notícias, um usuário conta que assinou o aplicativo há três meses após ver o anúncio nos Stories de uma influencer. 

 

“Eles prometeram gerar uma renda de R$ 3 mil por mês, podendo sacar a hora que quiser e na verdade isso não acontece. [O aplicativo] tem uma meta de saque que nunca se completa”, diz o morador de Cuiabá (MG), que prefere não ser identificado. 

Foto: Acervo Pessoal

 

Ele ainda diz que foi bloqueado por um correspondente da plataforma no Whatsapp. “Não consigo falar com ninguém, me bloquearam e o e-mail de suporte não responde”, conta.

 

Além do dinheiro investido no aplicativo, o usuário, que também foi vítima da Sport Investments, recebeu a proposta de comprar um pacote adicional que dava direito a um saque sem necessidade de cumprir as demandas do aplicativo. 

Foto: Acervo Pessoal

 

“Foram R$ 197 com o aplicativo e mais R$ 114,99 para efetuar esses saques diários. Estou perdendo dinheiro ao invés de ganhar”, afirma. 

 

Nas lojas de download do aplicativo no Android e IOS, as avaliações não chegam a 2 pontos de qualidade. Nos comentários, usuários denunciam a ineficácia do aplicativo. 

Foto: Acervo Pessoal

 

Nos vídeos publicados pelos influenciadores além a garantia de retorno financeiro “apenas assistindo os vídeos”, é divulgado o link para o download do aplicativo e dito que existem poucas vagas para adesão da plataforma.

 

No site, ainda ativo do aplicativo, são viabilizados endereços de e-mails para onde devem ser enviados pedidos de reembolso até sete dias após a compra na plataforma. Nas redes sociais, usuários relataram não ter esse retorno e cobraram respostas aos influenciadores. 

 

Até o fechamento desta matéria nenhum influenciador mencionado se pronunciou sobre as publicidades.