Advogados de Ávine Vinny, acusado de ameaçar ex, entram com pedido de habeas corpus
Os advogados do cantor Ávine Vinny entraram com um pedido de habeas corpus para liberarem o cantor, detido na noite da última segunda-feira (13) em Fortaleza, Ceará (leia aqui).
De acordo com a coluna de Leo Dias, do site Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, os representantes participam de uma audiência de custódia presencial, que teve início às 10h30 desta terça (14).
Vinny foi detido em flagrante por "ameaça no âmbito da violência doméstica", segundo nota oficial.
"A prisão em flagrante ocorreu após a vítima comparecer à DDM [Delegacia de Defesa da Mulher] para relatar uma ameaça. Durante o registro do procedimento, a vítima recebeu mensagens do suspeito com novas ameaças. Diante dos fatos, os policiais civis iniciaram diligências que resultaram na localização e prisão do suspeito", informa a Secretaria da Segurança do Ceará.
O forrozeiro, no entanto, nega ter ameaçado a ex-mulher, mãe de sua filha. Em nota, a empresa que gerencia Ávine, a Vybbe que pertence a Xand Avião e também agenciava DJ Ivis, informou que está acompanhando o caso.
"No final da tarde de ontem, 13, o cantor Ávine Vinny foi detido para prestar esclarecimentos sobre uma suposta ameaça telefônica dirigida a Laís Holanda. Ainda aguardamos esclarecimentos do corpo jurídico que acompanha o artista para que possamos informar com maior clareza".
Segundo a TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, o artista dividiu uma cela com outros presos, que passaram a noite cantando músicas de Vinny.
