Usuário não encontrado: Dum Ice tem perfil com 2 milhões desativado pelo Instagram
por Bianca Andrade

O alvo da vez para a queda de contas no Instagram foi o humorista Dum Ice. O baiano amanheceu sem conseguir ter acesso ao seu perfil na rede social.
A informação foi confirmada pela namorada do comediante, a também influenciadora Lore Rufis.
"Gente, o Insta de Dum caiu. De manhã cedo eu entro para fazer a tour, para ver o que ele postou e não encontrei. Falei 'Dum, cadê o Instagram do pai?', caiu. É isso mesmo".
Foto: Reprodução / Instagram
Além de Dum, o parceiro de conteúdo do humorista, Franklin Reis, também teve a conta desativada pela plataforma. Segundo Lore, toda situação já está sendo resolvida.
"Ele já está resolvendo tudo isso já. Em breve volta, porque o Instagram tá de brincadeira com várias contas né. A minha também mandam mensagem direto dizendo que vai derrubar, e o de Dum caiu do nada. Tá complicado", relatou.
Na última semana Cristian Bell relatou na web que precisou ir para a Justiça contra o Facebook para recuperar seus três perfis que foram desativados (leia aqui).
A liminar informa que caso as contas sejam derrubadas novamente, a plataforma terá que arcar com uma multa de R$ 200 por dia offline (confira a liminar).
Entre os motivos para a desativação das contas no Instagram estão a violação de algum termo de uso da rede social como conteúdo pornográfico, ofensivo, apologia a droga e ações ilegais. Nesses casos não é possível a recuperação.
No entanto, alguns usuários relataram que tiveram a conta desativada por engano, um erro da plataforma, que vem sendo considerado como um "bug".
O influenciador Alesson chegou a perder o perfil oficial em junho por alguns dias sem explicação. No início de julho ele teve a conta de volta.
"Eu vi tudo que eu construí, tudo que eu corri atrás, tudo que eu passei a sonhar desmoronando do nada, em um segundo, sem nenhum motivo. É triste? Muito! É mesma coisa que construir uma casa por três anos e quando começar a dar certo ela vir ao chão, pois aqui se tornou minha casa [...] mas em nenhum momento eu me desesperei".
Alguns internautas também passaram a suspeitar de uma técnica para vender perfil com muitos seguidores. "Caiu ou vendeu? Engraçado que só acontece com os influenciadores de Salvador", sugeriu uma internauta. "O povo ainda cai nessa", disse outra.
A lógica seria que, com a conta desativada, o influenciador precisaria criar um novo perfil para continuar trabalhando na web e assim ganharia diversos seguidores. Ao atingir um número bom para a venda, o perfil seria repassado. A prática, no entanto, não foi comprovada.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Colunistas

Ildázio Jr.
Colunista
20/04/2022 - 15:30
Ildazio Jr.: Uma nova festa chamada ‘Carnaval para Todos’
Bom, novos tempos, mais claros. Um status de endemia, taxas de vacinação bem altas, a maioria da população mais consciente do que deve fazer e, por conseguinte, que poder aglomerar, máscaras à la vontê... Ou seja, o cenário ideal. E até que enfim, para a volta geral do entretenimento que, aliás, já está a pleno vapor mesmo.
14/02/2022 - 12:50
Ildazio Jr.: No estado mais cultural do Brasil, empresários ainda apoiam pouco a Cultura
Cultura deve ser entendida como o comportamento, tradição e conhecimento de um determinado grupo social, incluindo a língua, a comida típica, a religião, música local, arte, vestimenta, entre outros aspectos. Por isso, a Cultura precisa de uma vez por toda ser retirada dessa quase invisibilidade com que é tratada por quem a deve promover, o Estado e o empresariado, e urgentemente, para o bem da vida e da longevidade do planeta!

Luis Ganem
Colunista
26/04/2022 - 10:30
Luis Ganem: Finalmente algo de novo no reino da Babilônia?
22/02/2022 - 11:30
Luis Ganem: Tem muito artista que esqueceu quanta ajuda teve do rádio
E a música do carnaval é...! Poderíamos muito bem estar agora discutindo ou pelo menos pensando em qual música – qualquer que fosse o ritmo, que fique claro – representaria o carnaval de Salvador de 2022 no cenário comercial. Isso se, há mais ou menos dois anos, essa pequena sensação pessoalíssima não nos tivesse sido tirada pelo vírus que invadiu o mundo e mudou tudo a nossa volta.