Helio De La Peña revela que prática do teste do sofá na Globo era 'institucionalizada'
O ator Hélio De La Peña revelou que o famoso boato do teste do sofá para conseguir um papel na TV, era na verdade, uma realidade da TV Globo.
Durante entrevista para o podcast 'Inteligência Ltda', o humorista contou que a prática era comum nos bastidores da emissora carioca e alguns produtores e diretores chegavam a assediar sexualmente algumas mulheres que tinham interesse em trabalhar como figurante.
"Tinha uma coisa assim que era o tal do 'teste do sofá'. Pra menina fazer uma figuração, os diretores e os produtores assediavam. Eu não via, mas ouvia falar. Era corriqueiro. Porr*, tinha produtor que tinha contato com cafetina e botava as meninas como figuração. Tinha uma coisa de uma libertinagem, de um abuso, um assédio. Quem não cedesse, de fato, não ia pra frente e não subia. Enfim, era uma coisa realmente institucionalizada", disse.
Questionado sobre a história de Marcius Melhem, que é acusado de assédio por Dani Calabresa, o ex-Casseta e Planeta afirmou que não soube da situação quando estava na emissora, mas ouviu relatos após a denúncia se tornar pública.
"Eu não tinha contato com a produção do Marcius, não tinha noção nem ideia do que estava acontecendo. Eu vim saber quando veio à tona com a revista Piauí. Depois, conversando com alguns amigos lá dentro, me falaram que era isso mesmo, que a coisa era estranha", relatou.
Segundo o ator, os abusos só pararam após a nova política adotada pela Globo.
"Eles foram atrás e demitiram os produtores que faziam esse tipo jogada, tentando criar um ambiente mais profissional, mais correto e mais decente pra televisão".
