Parceiros em Malhação, Marcelo Adnet processa Mario Frias por difamação e injúria
O humorista Marcelo Adnet entrou com uma queixa-crime contra o secretário especial da Cultura do governo Bolsonaro (sem partido), o ator Mário Frias, por ataques recebidos nas redes sociais após uma paródia. Na ocasião, em setembro de 2020, Frias disse que Adnet era um "garoto frouxo e sem futuro", uma "criatura imunda", "crápula" e "Judas", dentre outros xingamentos.
"Um palhaço decadente que se vende por qualquer tostão, trocando uma amizade verdadeira, um amor ou sua história por um saquinho de dinheiro e uma bajulada no seu ego infantil. Incapaz de encarar a vida e suas responsabilidades morais", escreveu o ator na ocasião. O secretário publicou uma imagem do vídeo de Adnet, no qual o humorista imitava vários personagens do noticiário, incluindo Bolsonaro e Frias.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a ação deu entrada no dia três de março na 42ª Vara Criminal. Ainda não há decisão. Procurado, Frias não respondeu as solicitações. Segundo Maíra Fernandes, advogada de Adnet, o Ministério Público ficou de definir uma data para que haja uma audiência de conciliação que é o procedimento adequado previsto por lei em casos como esse.
Adnet e sua defesa apontam para ao menos dois crimes de difamação por parte do ministro da Cultura e outros dez crimes de injúria. Também há um pedido de quantia estipulada de indenização que não foi informada. Apesar da briga, os dois estão no ar na preside de Malhação, na Globo.
