Anderson, do Molejo, vai tomar medidas judiciais contra MC Maylon após acusação
Anderson Leonardo, cantor do Molejo, esteve na delegacia na última sexta-feira (5), para prestar depoimento sobre a acusação de estupro feita pelo cantor e dançarino Maicon Douglas, o MC Maylon. Após a situação, o cantor pretende tomar medidas judiciais contra o rapaz.
Em depoimento, Anderson negou que teria estuprado Maylon, mas confirmou que o sexo havia acontecido, porém de forma consensual.
"Inicialmente, estamos buscando esclarecer junto às autoridades policiais todas as provas e depoimentos necessários para mostrar que não houve crime de estupro [por parte do cantor]. Em seguida, também pretendemos adotar medidas cabíveis para que a suposta vítima venha indenizar o Anderson pelos danos causados. O rapaz precisará responder tanto civil quanto criminalmente por calúnia e difamação. Vamos adotar medidas judiciais na esfera cível pela informação inverídica", explicou Ivo Peralta, advogado de Anderson, à Quem nesta segunda-feira (8).
O advogado contou ainda que Anderson tem perdido vários trabalhos após as acusações de Maylon. "Ele está tendo prejuízos excessivos com contratantes, que estão cancelando shows. Isso tem interferido no ganha-pão de cada um que trabalha com o grupo Molejo. São mais de 30 famílias que dependem dos shows e estão sendo prejudicadas por causa de uma mentira. Nós estamos produzindo um dossiê que vai ser peticionado com datas, fotos e muitas provas que mostram a inverdade do rapaz. No dia 12 de dezembro, por exemplo, a suposta vítima estava com a irmã do Anderson em uma festa, se divertindo, menos de 24 horas depois do suposto estupro, como se nada tivesse acontecido. Ou seja, é uma história muito fantasiosa", explicou.
Questionado sobre as polêmicas declarações de Anderson durante uma live com o jornalista Betoh Cascardo (na ocasião, o cantor disse: 'Comi? Comi. Estuprei? Não. Comi, com consenso. O veado (sic) estava colocando cada roupa colorida, aquele 'bagão' (sic) na frente, grande para c******, e com o maior bundão. Eu falei: 'Compadre, vou botar no c* dele logo para acabar com essa p****. Botei no c* dele. Pensei que estava até apaixonado pelo c* dele. Mas depois que comi o c* dele, com consentimento, normal'), o advogado adiantou que o músico irá se retratar em breve.
"Acredito que ele estava sob estresse, ficou muito nervoso depois do depoimento na delegacia, entrou em um estado de autodefesa e acabou falando muita besteira nas lives. Vamos buscar uma retratação junto ao público e a toda comunidade LGBTQIA+ pela forma equivocada que ele se colocou nas lives", disse o profissional.
Fêh Oliveira, advogada de MC Maylon, comentou com a Quem os planos da defesa de Anderson Leonado nesta segunda-feira. "Isso é mais uma tentativa de intimidação da vítima. A denúncia foi aceita pela polícia civil e está sendo seriamente investigada. O delegado responsável pelas investigações elogiou os depoimentos do Maicon e estamos aguardando as provas periciais para dar continuidade ao caso. Essa postura da defesa demonstra má-fé porque sequer aguarda a conclusão do inquérito policial para ameaçar uma vítima de não exercer o seu direito de representação", questionou a profissional, criticando, ainda, o posicionamento de Anderson nas entrevistas que deu depois do depoimento.