Com fim do 'Programa da Maísa' no SBT, Oscar Filho e cinco produtores são demitidos
Cerca de um mês depois do anúncio de que Maísa Silva estava de saída do SBT (relembre aqui), o humorista Oscar Filho, que integrava o “Programa da Maísa”, teve sua demissão oficializada. De acordo com o colunista Maurício Stycer, do UOL, outros cinco profissionais envolvidos na atração também foram dispensados, entre eles, o diretor Lucas Gentil.
No Instagram, na quinta-feira (5), Oscar comentou pela primeira vez sobre sua situação com a emissora. O SBT, como se sabe, vem nos últimos meses realizando uma série demissões para diminuir gastos. "Fui mandando embora, despejado, jogado para o escanteio, estou na sarjeta. Não estou triste, não gostaria de estar desempregado, mas é isso aí", comentou.
Em um vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Filho declarou que o “programa era muito ruim para quem não gostava do programa”, justamente porque nem ele e muito menos Maísa queriam polemizar na atração. No mesmo registro, o humorista também afirmou que compreendia a dispensa por ter ficado “quase três meses em casa, sem gravar, sem trabalhar, sem gerar conteúdo para o SBT”.
“O SBT continuou me pagando, não diminuiu meu salário. Preciso dizer para o SBT: Obrigado!. E preciso dizer o quanto eu sou grato, porque muita gente não teve a sorte que eu tive. Isso é espetacular, queria deixar muito claro aqui”, disse Oscar.
No vídeo, ele também lamentou as declarações de internautas que comemoraram o fim da atração e chamou atenção para o fato de que, na realidade, o canal está com dificuldades nesse momento de pandemia em fazer conteúdo com muita gente. “Tem gente que está ficando feliz porque o programa acabou, mas não está pensando nas outras 50 pessoas que estão perdendo o emprego. Eu peço para que as pessoas tenham um pouco de empatia para quem está perdendo emprego”, completou.
Confira o vídeo na íntegra:
