'Fazenda': Em briga com Mirella, Raissa tem crise e internautas apontam abuso psicológico

Telespectadores que acompanham o reality “A Fazenda 12”, da Record, foram até as redes sociais, no início da tarde desta quarta-feira (21), acusar MC Mirella, Luiza Ambiel e Victória Villarim de cometerem abuso psicológico contra a participante Raíssa Barbosa, que já declarou ter a Síndrome de Borderline.
As três protagonizaram contra a vice-Miss Bumbum um bate-boca após uma reunião marcada por Luiza depois do almoço. O encontro entre os peões foi articulado horas antes pela ex-banheira do Gugu, com o intuito de tachar Raíssa como fofoqueira e desestabilizar a participante.
“Reality pra mim é diversão, mas assistir pessoas que estão tentando acabar com a saúde mental de alguém de propósito é grave, você saber que a pessoa tem um transtorno e soltar de propósito gatilhos pra ela surtar é desumano, o que tão fazendo com a Raíssa não se faz”, comentou uma internauta.
reality pra mim é diversão, mas assitir pessoas que estão tentando acabar com a saúde mental de alguém de propósito é grave, você saber que a pessoa tem um transtorno e soltar de propósito gatilhos pra ela surtar é desumano, o que tão fazendo com a Raíssa não se faz. #AFazenda12 pic.twitter.com/KwbYmxAPDI
— th (@httpcabeyox) October 21, 2020
Durante o início da conversa, Luiza relembrou de uma situação ocorrida há algumas semanas após uma festa. Na ocasião, por insistência, a peoa ouviu de Raissa que Lipe e Jakelyne supostamente teriam dado um beijo na boca. Como se sabe, os dois envolvidos na história são comprometidos fora e dentro do reality e teriam, na verdade, um dado um beijo na testa do outro.
O clima esquentou, no entanto, quando Mirella decidiu tomar palavra na reunião. Logo em seguida, junto com Ambiel e Victória, a MC acusou Raíssa de ser desleal, por ter livrado Jakelyne da roça na noite anterior (saiba mais) e não a cantora, que foi para a berlinda. Com a discussão, a vice-Miss Bumbum teve uma nova crise e precisou ser segurada por Jojo para evitar um contato físico e uma expulsão.
“Isso aqui é abuso psicológico, todo mundo sabe da condição da Raíssa. Principalmente que a palavra ‘louca’ pra ela é um gatilho. Isso que a Mirella, Luiza e Victoria estão tentando fazer é podre. O mais baixo jogo possível. Eu fiquei decepcionada com a Mirella. Real”, escreveu outro perfil destacando um dos xingamentos usados pelas participantes.
“Isso foi uma covardia!! O que essas três fizeram com a Raissa é uma atitude covarde e mal caráter. Não vejo a hora de ver elas três sendo eliminadas, pois ninguém merece conviver com esses tipos de pessoas”, disse um internauta. “Mirella e Luiza e seu nojo de grupo irritando a Raissa em um nível baixo para ela surtar! Nojo suas podres!”, comentou outro.
Isso aqui é abuso psicológico, todo mundo sabe da condição da raissa. Principalmente que a palavra “louc*” pra ela é um gatilho. Isso que a Mirella, Luiza e Victoria estão tentando fazer é podre. O mais baixo jogo possível. #AFazenda12
— maddu WONDER :(#SM4ISCOMING???? (@maddult) October 21, 2020
Eu fiquei decepcionada com a Mirella. Real pic.twitter.com/gjRdocmCDa
Isso foi uma COVARDIA!! O que essas três fizeram com a Raissa é uma atitude covarde e mal caráter. Não vejo a hora de ver elas três sendo eliminadas, pois ninguém merece conviver com esses tipos de pessoas
— Jonas (@eu_jonass) October 21, 2020
RAISSA MERECE RESPEITO#AFazenda12pic.twitter.com/oEmrlRvtnd
Mirella e Luiza e seu nojo de grupo irritando a Raissa em um nível BAIXO p ela surtar! NOJO SUAS PODRES! #AFazenda12 #FORALUIZA pic.twitter.com/KNtWG7yj6T
— ????????????????????????????????? (@wtfmand) October 21, 2020
Minutos depois, na baia, Lipe compartilhou com Stéfani, Mateus e Lucas suas impressões sobre a discussão. Para o peão, ficou claro a intenção do trio (Luiza, Mirella e Victória) em desestabilizar Raíssa. “Vocês têm que entender que Raíssa tem uma doença. Hoje tentaram chegar no limite dela e eu ouvi gente falando ‘solta a Raíssa’. Isso é coisa de gente ruim, que queriam que Raíssa fosse eliminada. Mas quando era o contrário, ela podia jogar hidratante, mas quando é com elas? As intocáveis? Pelo amor de Deus”, disse.
Lipe: hoje elas tentaram chegar no limite da Raissa. E EU VI!#AFazenda12
— eliz ????? (@elizthsn) October 21, 2020
pic.twitter.com/zMhSUBVJSu
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Colunistas

Fora da Bolha
Colunista
06/10/2020 - 21:00
'O que será de SSA sem Carnaval?', questionam empresários ao pedirem volta dos eventos
Como está o setor do entretenimento no meio da pandemia da Covid-19? Quais são os principais desafios de empresários e fornecedores, e quais alternativas são discutidas com a prefeitura de Salvador e com o governo da Bahia? Com esse debate, o projeto "Fora da Bolha" está de volta e convidou Wagner Miau, produtor de eventos; Marcelo Britto, empresário de Léo Santana; Guto Ulm, produtor de eventos; e Leo Ferreira, empresário de Bell Marques.
17/02/2020 - 16:00
Fora da Bolha: Guia prático para (sobre)viver o Carnaval de Salvador 2020
Idealizado e apresentado pelo repórter de Holofote Júnior Moreira Bordalo, o Bahia Notícias lança nesta segunda-feira (17) o projeto “Fora da Bolha”. A ideia é simples: reunir representantes de outros veículos de comunicação para debater um tema que esteja na boca dos baianos, trazendo pontos de vista distintos. Ou seja: ao surgir algo que mereça atenção detalhada – seja na música, novela, séries, bastidores de TV, fofocas etc –, um time será convocado para uma nova edição.

Ildázio Jr.
Colunista
06/01/2021 - 16:00
Ildazio Jr.: Um entretenimento órfão
Em fevereiro agora fará um ano que aconteceu o último momento do grande entretenimento baiano, o carnaval! Em uma breve retrospectiva, de lá para cá foi um tal de Cestas básicas, campanhas de arrecadações, inúmeras demissões, empresas fechadas, estruturas empoeirando, novos motoristas de aplicativos, vendedores de máscara, álcool gel, pizza brotinho... Uns voltaram para o interior, outros tiraram os filhos da escola, uns colaram nos malas triplos diamantes do marketing de rede, outros levaram os cases para a porta da Basílica do Senhor do Bomfim. Vieram as lives (que até já meio que saíram de moda) e, claro, profundas insatisfações por parte dos empresários e empreendedores até que bem compreensíveis – pois quem emprega, paga impostos e movimenta o mercado está impossibilitado totalmente de trabalhar, sem um planejamento por parte do estado. Mas, em paralelo, o pau canta na informalidade das grandes festas de paredão, dos metrôs lotados, sem falar dos comícios e imensas aglomerações na recente campanha política. Enfim... Ao que parece ninguém nesse país entendeu que a falta de educação e respeito às regras no aglomerar diário, mostrados pelos veículos de comunicação, é que está matando muito, e não quem vive de entretenimento. Segue o baile!
08/12/2020 - 10:10
Ildazio Jr.: Cultura baiana, tão relevante & tão desprezada!
Lavoisier uma vez disse a frase “Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Por meio desta metáfora é possível hoje se pôr a pensar bastante sobre o significado e importância de se mudar e se transformar o olhar sobre a CULTURA na Bahia! Nesses últimos 20 anos tomando como exemplo o carnaval e o entretenimento (o primeiro virou um Frankstein e o outro algo com pouca dose de criatividade e inovação artística), nada novo ou nenhum protagonista apareceu no nicho. Sempre os mesmos que, por mais rodados que sejam, não se entendem capazes de dar o espaço necessário e possível a nova cultura de raiz baiana, este inesgotável filão de coisas novas e boas! Os players já vêm sofrendo com a escassez de produtos que os apetecem, e a Covid-19 acabou de lenhar com todo mundo! Mas fica a pergunta, porque só enxergam o entretenimento e não ajudam a fomentar a matéria prima que vai lhes forjar ferramentas de sucesso para seu ofício? Ah, falo da CULTURA viu!

Luis Ganem
Colunista
11/01/2021 - 17:50
Luis Ganem: Quem ouve axé no paredão?
Há poucos dias o Bahia Notícias e outros veículos noticiaram que Claudia Leitte e Ivete Sangalo fariam, juntas, uma live na data do Carnaval. A data escolhida, creio eu, foi uma forma simbólica de entender que o Carnaval não foi esquecido e ao mesmo tempo homenageá-lo. Achei muito bacana da parte das cantoras essa iniciativa de fazer uma live no período momesmo. Gesto digno de aplausos, mediante o fato de que todo mundo vai estar em “casa” (#sqn). Confesso que na hora que li a matéria achei muito massa. Que beleza! – pensei eu – precisamos de mais inciativas assim! Vai ser muito bom, ainda mais que as duas devem cantar os grandes sucessos de Carnaval e da carreira das citadas. Mas daí, algo sempre fica a desejar e, a depender do que seja feito, a sensação que tenho é de um grande “Déjà-vu”.
27/10/2020 - 12:10
Luis Ganem: Uma metralhadora ambulante
Ano de 2016, “as que comandam vão no tra, tra, tra”. A música mais executada no carnaval daquele ano, “Metralhadora”, era até então executada por uma banda desconhecida, com uma cantora até aquele momento totalmente desconhecida. Corta para o ano de 2020. Ano de pandemia, Carnaval da Bahia tentando se reerguer perante a chegada de novos valores ao cenário nacional. Corta novamente para esse mesmo ano, porém para outubro de 2020. A cantora Tays – esse é o nome daquela que fez sucesso em 2016 no carnaval de Salvador – expõe de forma “casual” no confinamento que passa no programa da Rede Record, “A Fazenda”, as mazelas pelas quais passou quando à frente da banda que emergiu na supracitada folia – Banda Vingadora –, na qual ganhava meros 0,8% do cachê total – dito por ela – por apresentação.