Quinta, 17 de Setembro de 2020 - 08:00

Público detona indicações de Ivete Sangalo e Léo Santana ao Prêmio Multishow; entenda

por Júnior Moreira Bordalo

Público detona indicações de Ivete Sangalo e Léo Santana ao Prêmio Multishow; entenda
Foto: Divulgação

Conforme divulgado, o Multishow revelou ao longo desta quarta-feira (16) os indicados à segunda fase do Prêmio Multishow 2020 (veja aqui). Os fãs puderam conhecer os artistas selecionados para concorrerem em 12 categorias desta edição, porém muitos deles usaram as redes sociais para detonar alguns dos nomes escolhidos e lamentar a ausência de outros. Dos baianos, Ivete Sangalo e Léo Santana foram os criticados.

 

Isso porque a juazeirense concorre na categoria de "Melhor Cantora" em um ano que outras artistas teriam tido mais evidência, como Ludmilla - que foi a vencedora do ano passado (relembre aqui) -, que ficou de fora desta categoria. “Ivete canta muito, mas o que ela cantou esse ano?”; “Acredito que existe um contrato para Ivete concorrer todos os anos. Não é possível”; “A gente sabe do talento de Ivete, mas forçaram a barra”, foram alguns dos comentários.

 

Outros saíram em defesa da musa do Axé. “Ivete simplesmente teve a música do Carnaval esse ano. Se isso não importa, não sei o que mais vale”; “Ivete gravou EP, lançou singles com Vitão, Jão, Silva, Tomate e o pessoal ainda segue dizendo que ela não fez nada”; “Não pegar o TOP 50 do Spotify não quer dizer que a artista não fez nada. Respeitem a história”, postaram alguns fãs. Ivete disputa o prêmio com Anitta, Iza, Marília Mendonça e Luísa Sonza. 

 

Já o pagodeiro foi indicado a Melhor Clipe TVZ com Crise de Saudade. Contudo, o vídeo foi extraido do DVD do artista, gravado em São Paulo no ano passado. “É um absurdo essa indicação do Léo como clipe já que ele não fez clipe”; “Tantos artistas dão o sangue para produzir clipes com conceito e qualidade para Léo Santana ser indicado com um show”, “Léo poderia concorrer na categoria ‘Melhor Cantor’, mas ‘Melhor Clipe’ foi demais”, lamentaram outras pessoas. O ex-Parangolé disputa com Pabllo Vittar (Amor de Que), Luan Santana (Asas), Anitta, Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca (Combatchy) e MC Lan, Skrillex, TroyBoi, Ludmilla e Ty Dolla $ign (Malokera). 

Independente disso, o público poderá votar até o dia 10 de novembro e a premiação será no dia seguinte, 11 de novembro, em um formato híbrido, com palcos espalhados em várias cidades do país para as performances musicais, com transmissão ao vivo multitela e apresentação de Paulo Gustavo, IZA e Tatá Werneck.

Histórico de Conteúdo