Segunda, 03 de Agosto de 2020 - 09:00

Em live, Gusttavo Lima elogia Bolsonaro por obra iniciada no governo Lula: 'Você é dez'  

por Júnior Moreira Bordalo

Em live, Gusttavo Lima elogia Bolsonaro por obra iniciada no governo Lula: 'Você é dez'  
Foto: Reprodução / YouTube

Além do embate com Léo Santana (veja aqui), Gusttavo Lima virou assunto nas redes sociais neste domingo (2) por tecer elogios ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela inauguração de uma parte da transposição do Rio São Francisco.

 

“Tem muita gente que fica com medo de falar, né? Pessoal do Nordeste sofreu tanto com a seca. A gente fala que não tem político de estimação, mas quero parabenizar o presidente Jair Bolsonaro, por levar água pro sertão, para mais de 5 milhões de pessoas. Parabéns, Bolsonaro, você tirou nota dez! Levou água para milhões e milhões de pessoas que dependem da transposição do rio São Francisco. Começar uma obra é fácil, agora terminar que é difícil. Você terminou e concluiu”, disse. 

  

No dia 26 de junho, o presidente esteve no Nordeste para inaugurar um trecho do Eixo Norte da obra. “Se um dia ele errar, a gente tem que falar: ‘não concordo com você’. A gente quer o melhor para as pessoas. Parabéns, cara, você arregaçou, levando esperança e alimentos para milhões de pessoas. Você tirou dez!”, reforçou. 

  

No entanto, a transposição do Rio São Francisco é um assunto antigo, já que começou a ser executada em 2007, ainda durante o governo de Luís Inácio Lula da Silva (PT). A obra estava 94% concluída antes da posse do atual presidente. No total, já consumiu cerca de R$ 10 bilhões e foi alvo de vários protestos por conta do impacto no meio ambiente e alto custo de execução. O vídeo dos elogios do cantor foi compartilhado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Veja: 

 

Em outro trecho, o artista também elogiou o prefeito ACM Neto. "Queria mandar um abraço também ao nosso querido, futuro governador do Estado da Bahia, ACM Neto. ACM, um beijo no teu coração, você é um monstro, você é incrível, você é f***", vibrou. 

Histórico de Conteúdo