Segunda, 27 de Julho de 2020 - 10:00

Thammy sofre ataques transfóbicos após ser contratado pela Natura para Dia dos Pais  

por Júnior Moreira Bordalo

Thammy sofre ataques transfóbicos após ser contratado pela Natura para Dia dos Pais  
Foto: Reprodução / Instagram

O ator Thammy virou um dos assuntos mais comentados do Twitter na noite deste domingo (26) após ser contratado pela Natura para protagonizar a campanha do Dia dos Pais deste ano. Entre comentários aprovando a inclusão, já que a ação objetiva mostrar a diversidade, enfatizando descobertas e transformações entre pais e filhos, o artista foi vítima de ataques transfóbicos, tipo de preconceito direcionado às pessoas transsexuais - aquelas que não se sentem pertencente ao gênero que nasceram e, por isso, podem ou não fazer a ressignificação corporal.  

  

“Uma hora dessa e eu arrumando confusão no Facebook porque chamaram o Thammy para fazer campanha de dia dos pais", comentou um. "Desde quando essa aberração é homem?", insultou outro. “Natura fecha contrato com Thammy para o dia dos pais! Mais uma empresa gigante em seu setor, querendo enfiar goela a baixo da maioria dos brasileiros, a mentira da ideologia de gênero! E ainda por cima envolvendo crianças", criticou mais um. 

  

Ao Metrópoles, o filho de Gretchen celebrou a conquista. "Eu acho que essa campanha é importante como um todo. Demonstra que o que está prevalecendo é o amor, independente de gênero e sexualidade”, destacou. 

  

Já no Instagram, postou: “As melhores lembranças que meu filho vai ter de mim, sem dúvidas, serão das coisas boas que a gente viver junto, seja brincando, sendo amigo, educando… E? essa energia de presença, de estar junto, acompanhando e sendo companheiro que eu tenho e vou continuar tendo com ele. Ser pai e? isso! Estar presente e? o melhor presente!”.  

 

Este será o primeiro Dia dos Pais de Thammy com Bento, seu filho com Andressa Ferreira. O menino nasceu no dia 8 de janeiro, em Miami. Thammy e Andressa fizeram todo o tratamento para a gravidez nos Estados Unidos. Em agosto de 2019, ele contou que não tinha mais nenhum órgão feminino, como útero e ovários. 

Histórico de Conteúdo