Sister do 'Big Brother Portugal' faz comentário ofensivo a mulheres brasileiras e é punida
Participante da quinta edição do “Big Brother Portugal”, a vendedora ambulante Sónia foi punida pela produção do programa após fazer um comentário ofensivo sobre mulheres brasileiras.
Segundo o portal Hugo Gloss, a fala polêmica da sister foi dita na quarta-feira (24), após os participantes avistarem da casa um avião, com uma faixa feita por fãs do Brasil em apoio ao brother Daniel Monteiro. Na ocasião, os confinados emendaram uma conversa sobre mulheres brasileiras e Sónia afirmou: “Elas [as brasileiras] são de uma raça… elas são da favela”.
Com ampla divulgação da declaração nas redes sociais, a produção do reality considerou o comentário como “inadequado” e decidiu tirar a liderança da semana de Sónia e indicá-la para o paredão com decisão no dia 5 de julho.
Ao avisar a sister sobre a medida tomada, o Big Boss afirmou que “a casa é onde todos cabem e todos devem ser tratados igualmente” e que, com atitudes como o da vendedora ambulante, se viu “obrigado a agir”.
Com histórico de comportamentos agressivos com outra participante, Sónia decidiu ficar calada e não quis se explicar sobre o fato. A sister brasileira Ana Catharina, no entanto, comentou que a portuguesa fez uma declaração “infeliz”, mas destacou que a colega nunca lhe desrespeitou.
Inconformada com a punição, Sónia chegou a arrumar as malas e fez reclamações sobre a edição do programa. “Quero ir embora. Não quero conversa. Que palhaçada. Tanta m*rda nesta casa que não é mostrada. Vou sair lá para fora e dizer o que sei. Tudo o que passei aqui”, disse.
HOMOFOBIA
Logo no primeiro dia da quinta temporada do reality, o participante Hélder Teixeira causou polêmica ao fazer um comentário considerado homofóbico. Na época, a produção do reality afirmou que eram inaceitáveis falas "sexistas, homofóbicas, xenófobas e racistas" (relembre aqui).
Como punição, o brother foi colocado na berlinda para decisão do público, que acabou o salvando na competição e eliminando o participante assumidamente gay Edmar. Hélder, no entanto, já não concorre ao prêmio da competição, já que foi sétimo eliminado do “Big Brother Portugal” no dia 7 de junho.
