Ator Gésio Amadeu é diagnosticado com Covid-19 e necessita de transfusão de sangue
Foto: Reprodução

Com mais de 50 anos de carreira no teatro, cinema e televisão, o ator Gésio Amadeu, 73, foi diagnosticado com o novo coronavírus e se encontra internado em um hospital em São Paulo. De acordo com informações do Extra, o artista precisa passar por uma transfusão de sangue e profissionais do setor artístico vêm realizando uma campanha nas redes sociais. 

 

Gésio teria se contaminado com o novo coronavírus há um mês, quando precisou procurar atendimento médico por conta da hipertensão. De acordo com um comunicado escrito por Oswaldo Faustino e compartilhado na internet, Amadeu fica “entre melhoras e pioras, respirador e hemodiálise”, com a necessidade de ser submetido a transfusão. 

 

O ator, vale destacar, já integrou o elenco de mais de 40 produções televisivas, entre novelas, minisséries e programas. Ele também ganhou destaque ao interpretar Tio Barnabé no “Sítio do Picapau Amarelo”, em 2007 e Neimar, na série investigativa “Força Tarefa” (2011).

 

Entre as novelas, Gésio fez parte de tramas como “Éramos Seis” (1977), “Chiquititas” (1997), “A Viagem” (1994), além de “Sinhá Moça” (2006), “Paraíso” (2009), “Araguaia” (2010), “Flor do Caribe” (2013) e muitas outras. Seu último trabalho na TV foi na novela das 21h, da Rede Globo, “Velho Chico” (2016). 

 


Foto: Reprodução / Facebook

Histórico de Conteúdo