Bonner diz que auxílio emergencial para seu filho é ação de criminosos: 'É vítima'
por Júnior Moreira Bordalo

O jornalista William Bonner usou sua conta no Twitter nesta quinta-feira (21) para dizer que seu filho, Vinícius, foi vítima de criminosos. O jovem teve o nome aprovado no auxílio emergencial do governo, ação cedida para ajudar pessoas em vulnerabilidade social durante a pandemia do coronavírus. "Na terça, dia 19, fui informado de que o jornal Meia Hora tinha obtido documentos do suposto registro de meu filho no programa de auxílio emergencial do governo. Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente", escreveu.
No relato, pontuou que há três anos estelionatários têm usado o CPF de Vinícius para cometer fraudes. "Constituí advogados para encerrar todas as falcatruas, devidamente denunciadas à polícia, com queixas registradas em boletins de ocorrência. A repetição de fraudes chegou ao ponto de tornar recomendável uma troca do CPF. Mas, no Brasil, a vítima de golpes dessa natureza precisa passar por uma longa provação, em que tempo e dinheiro se esvaem no desenrolar do processo burocrático", explicou.
"Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições sócio-econômicas do meu filho não tem direito aos 600 reais da ajuda. Portanto, quem quer que viesse a usar o nome, o CPF e dados pessoais dele deveria receber como resposta ao pleito um 'não'. Mas, pelo que vimos ao consultar o site do Dataprev, o pedido de auxílio feito por um fraudador foi aprovado. O fraudador provavelmente indicou que não tinha conta bancária e abriu a conta específica da Caixa - a que, obviamente, meu filho não tem acesso. Portanto, sequer sabemos se o dinheiro foi depositado e se foi sacado", lamentou.
Por fim, o comunicador reforçou que o filho, fruto do relacionamento com Fátima Bernardes não fraudou o programa. "É vítima e pode provar". "Neste caso, o crime é contra ele, contra todos os que tiveram seus nomes indevidamente usados, e também contra todos os brasileiros, porque ataca os cofres públicos. De nossa parte, apresentaremos nova queixa-crime. Da parte dos gestores do auxílio emergencial, esperamos apuração rápida da fraude, para que se resguardem o patrimônio público e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa".
Como já informei, há 3 anos meu filho tem sido alvo de golpes de estelionatários, denunciados à polícia.
— William Bonner (@realwbonner) May 21, 2020
Neste caso, o crime é contra ele, contra todos os que tiveram seus nomes indevidamente usados, e também contra todos os brasileiros, porque ataca os cofres públicos.
Quantos entre esses realmente fraudaram o programa? Meu filho não fraudou, é vítima e pode provar.
— William Bonner (@realwbonner) May 21, 2020
Na terça, dia 19, fui informado de que o jornal Meia Hora tinha obtido documentos do suposto registro de meu filho no programa de auxílio emergencial do governo. Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente.
— William Bonner (@realwbonner) May 21, 2020
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Colunistas

Ildázio Jr.
Colunista
20/04/2022 - 15:30
Ildazio Jr.: Uma nova festa chamada ‘Carnaval para Todos’
Bom, novos tempos, mais claros. Um status de endemia, taxas de vacinação bem altas, a maioria da população mais consciente do que deve fazer e, por conseguinte, que poder aglomerar, máscaras à la vontê... Ou seja, o cenário ideal. E até que enfim, para a volta geral do entretenimento que, aliás, já está a pleno vapor mesmo.
14/02/2022 - 12:50
Ildazio Jr.: No estado mais cultural do Brasil, empresários ainda apoiam pouco a Cultura
Cultura deve ser entendida como o comportamento, tradição e conhecimento de um determinado grupo social, incluindo a língua, a comida típica, a religião, música local, arte, vestimenta, entre outros aspectos. Por isso, a Cultura precisa de uma vez por toda ser retirada dessa quase invisibilidade com que é tratada por quem a deve promover, o Estado e o empresariado, e urgentemente, para o bem da vida e da longevidade do planeta!

Luis Ganem
Colunista
26/04/2022 - 10:30
Luis Ganem: Finalmente algo de novo no reino da Babilônia?
22/02/2022 - 11:30
Luis Ganem: Tem muito artista que esqueceu quanta ajuda teve do rádio
E a música do carnaval é...! Poderíamos muito bem estar agora discutindo ou pelo menos pensando em qual música – qualquer que fosse o ritmo, que fique claro – representaria o carnaval de Salvador de 2022 no cenário comercial. Isso se, há mais ou menos dois anos, essa pequena sensação pessoalíssima não nos tivesse sido tirada pelo vírus que invadiu o mundo e mudou tudo a nossa volta.

TAG da Cultura Nerd
Colunista
26/05/2022 - 16:37
TagNerd : Em situação de perigo, não entre em pânico e jamais esqueça sua toalha
De acordo com Douglas Adams, 42 é a resposta para tudo, então aproveite para fazer comprar um lanche, no restaurante do fim do espaço.
26/05/2022 - 16:20
TagNerd: Guia com Informações Úteis para Viajantes na Galáxia
De onde viemos? Para onde vamos? Por que estamos aqui?" são as primeiras perguntas que um viajante faz quando embarca nessa jornada.