As Muquiranas se comprometem a ajudar no combate à violência contra mulheres e LGBT+
Foto: Reprodução / Instagram

O bloco As Muquiranas assinou, juntamente com o Ministério Público Estadual, um termo de compromisso se comprometendo a divulgar as campanhas do MP de prevenção e combate à violência contra a mulher e população LGBT+ durante o Carnaval 2020.

 

A ação aconteceu na sede do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem), pelo diretor-presidente das Muquiranas, Washington Paganelli de Carvalho e pelos coordenadores do plantão do MP no Carnaval 2020, promotores de Justiça Inocêncio de Carvalho e Sara Gama.

 

O apoio consiste na distribuição por equipes da Instituição de ventarolas, panfletos educativos, banners e bonés nos locais de concentração do bloco, além de inserções sobre o tema das campanhas realizadas pelo locutor da entidade carnavalesca em cima do trio.

 

Além disso, a agremiação terá que distribuir o material no local de entrega das fantasias, que será realizada no Clube dos Fantoches no Largo Dois de Julho, entre os dias 15 e 19 de fevereiro. Vale dizer que nos últimos anos o bloco vem sendo alvo de críticas nas redes sociais – oriundas em sua maioria das mulheres - por conta do comportamento de muitos dos participantes com suas pistolas (veja aqui).

Histórico de Conteúdo