Terça, 11 de Fevereiro de 2020 - 09:00

Influencer 'some' após ataques por ida ao 'Encontro': 'Por que o gordo incomoda tanto?’

por Júnior Moreira Bordalo

Influencer 'some' após ataques por ida ao 'Encontro': 'Por que o gordo incomoda tanto?’
Foto: Reprodução / Globo

O digital influencer Caio Revela, que atua contra os efeitos da gordofobia, resolveu usar suas redes sociais para desabafar, na noite desta segunda-feira (10). Ele contou que decidiu "se isolar" após ser atacado por participar do "Encontro com Fátima Bernardes", da Globo, no dia 6 de janeiro deste ano. Na ocasião, Caio foi convidado para falar como a falta de acessibilidade afeta sua vida e de outras pessoas gordas (veja aqui).

 

Porém, com a exposição, ele contou que passou a ser mais atacado do que já acontecia. "Eu nunca recebi tanto hate (recado de ódio) quanto dessa vez. É como se alguns comentários fossem dedos na ferida, sabe? Inevitavelmente acabo ficando triste [...] tem dias que me sinto extremamente sugado, cansado e vulnerável. Quero ficar encolhido, sem falar com ninguém. Sempre me questiono: Por que o corpo gordo incomoda tanto? As pessoas se acham no direito de chegar e falar um monte de coisas nos comentários, como se fossem uma pessoa íntima e não é", lembrou.

 

O ativista explicou que considera positiva sua participação na atração matinal, mas ressaltou que as pessoas não têm empatia com pessoas gordas e "se ela for gorda, negra e pobre é pior ainda".  "Não é fácil falar do meu corpo gordo na internet. Não é fácil virar meme e chacota Não é fácil ter que ser forte diante da crueldade das pessoas que fingem estar preocupadas com a minha saúde", escreveu na legenda. No vídeo gravado no IGTV, Caio ainda fez um pedido: "De verdade não perca seu tempo tentando humilhar outra pessoa. Você não precisa disso, não precisa disso para se sentir melhor que alguém". Assista: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Desde a participação no #Encontro que falei sobre Gordofobia, eu tenho recebido muitas mensagens perguntando pq sumi das redes sociais. Não é fácil falar do meu corpo gordo na internet. Não é fácil virar meme e chacota ???????? Não é fácil ter que ser forte diante da crueldade das pessoas que fingem estar preocupadas com a minha saúde. Gravei esse desabafo tem mais ou menos uns 10 dias e fiquei muito receoso de postar. É muito difícil me ver vulnerável dessa forma, mas não é pq a gente produz conteúdo sobre isso que estamos imunes, sabe? Estou triste. Cansado. Me dedicando todos os dias pra começar e terminar o dia bem. Eu quero agradecer demais todas as mensagens de apoio que vocês me enviam diariamente. Sem isso seria muito difícil continuar aqui ? Muito obrigado de verdade e #gordofobianãoépiada ???????? . #gordofobianãoépiada #gordofobia #corpolivre #bodypositive #fatpositive #fat #gorda

Uma publicação compartilhada por Caio Cal ?????? (@caiorevela) em

Histórico de Conteúdo