Quinta, 16 de Janeiro de 2020 - 16:28

Montagem com perfil de Hugo Gloss espalha notícia falsa sobre fim de casamento de Ivete

por Júnior Moreira Bordalo / Rebeca Menezes

Montagem com perfil de Hugo Gloss espalha notícia falsa sobre fim de casamento de Ivete
Foto: Reprodução / Instagram

Uma mensagem falsa sobre o fim do casamento de Ivete Sangalo e Daniel Cady começou a circular nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (16). Para criar a história "fake" foi utilizado um suposto print do perfil oficial do Instagram do blogueiro e apresentador Hugo Gloss.

 

Para parecer real, o texto utiliza a linguagem que geralmente é usada pelo perfil. A imagem aponta que informação da separação de Ivete e do nutricionista teria sido confirmada pela própria assessoria da cantora. "Em um comunicado ao hugogloss.com (sic) o relacionamento terminou de forma tranquila e garantiu que ambos estão bem. Desejamos boa sorte e muito amor para ambos em seus novos receptivos (sic) caminhos", diz a notícia falsa.

Print falso circula nas redes sociais

A imagem era acompanhada de uma mensagem dizendo que o site teria apagado a publicação. Outros perfis no Instagram compartilharam a informação, dizendo que uma "fã" se passou por assessora de Ivete para enganar a equipe de Hugo Gloss "Só acho que tem caroço nesse angu... Hugo é amigo pessoal de Ivete. Conhece toda a equipe da cantora. Iria cair nesse conto da carochinha?", sugeriu um dos perfis que replicaram a história.

 

O Bahia Notícias confirmou que a matéria sobre a separação nunca foi ao ar no site de Hugo Gloss. Há poucos minutos, o próprio apresentador usou o Instagram para alertar seus seguidores. 

 

"Gente, eu recebi aqui um print de uma matéria fake no meu nome, dizendo que eu postei que Ivete tinha se separado. Eu nunca fiz essa matéria. Esse print é falso. Tá aí esse aviso. Porque, amor, tá aí um casal que eu acho que não vai se separar nunca. Daniel e Veveta. Beijo pra vocês. Cuidado com as fake news", alertou Hugo pelos stories.

 

Procurada pelo BN, a assessoria de Ivete também confirmou que se trata de uma notícia falsa e informou que a cantora não vai se pronunciar sobre o caso.

Histórico de Conteúdo