Lore lança coleção com 'Oxe' e 'Eita' e equipe diz que expressões são 'frases icônicas dela'
Desde a última semana, a bailarina Lore Improta tem usado suas redes sociais para divulgar a criação de uma coleção de mochilas, nécessaire e estojos para o público infantil, mercado em que vem apostando nos últimos tempos.
De acordo com sua própria equipe, as peças foram pensadas pela própria artista e "contêm frases icônicas da mesma, como 'Oxe' e 'Eita'". Ainda segundo o plano de divulgação, o intuito é reforçar a brasilidade em seus projetos para que as crianças consumam produtos nacionais.
Contudo, as expressões "Oxe" e "Eita" fazem parte do dialeto baiano há muitos anos. A primeira, por exemplo, é uma abreviação de "Oxente", que também é um resumo de "Ô gente". Inclusive, o Estado é reconhecido mundo afora também por conta das suas gírias. Prova disso é o sucesso da página do Intagram "baianes_oficial", com mais de 230 mil seguidores, que traz situações diárias com as expressões locais amplamente utilizadas pelos baianos.
Para quem não sabe, atualmente, Lore possui dois projetos infantis: Bailinho da Lore, em que apresenta coreografias e músicas infantis; e o espetáculo musical "O Fantástico Mundo da Lore", que conta a história da menina Lore, tendo como fio condutor de suas aventuras a dança.
