Jéssica Senra pede fim da 'patrulha ao corpo alheio' após questionarem suposta gravidez
Foto: Reprodução/TV Globo

A apresentadora do “Bahia Meio Dia”, Jéssica Senra, se irritou com a abordagem de um seguidor em sua rede social. Por meio do Instagram Direct, uma pessoa não identificada enviou uma fotografia da jornalista no momento em que comandava o noticiário desta quarta-feira (16). Acompanhado do registro, o internauta fez um questionamento sobre a aparência da apresentadora: “Você está grávida?”. 

 

Com um print da conversa divulgada em seus stories, Jéssica negou que estivesse esperando um filho e rebateu o questionamento do seguidor. “Mulheres normais não tem barriga de tanquinho, nem barriga negativa”, escreveu. 

 

O desabafo sobre o ocorrido seguiu por outras declarações feitas posteriormente e incluídas no mesmo story. Em um dos trechos, Jéssica pediu o fim dos fiscais que buscam criticar ou entrar na intimidade dos corpos femininos e esclareceu que não era a primeira vez que isso acontecia. 

 

“Por favor, parem a patrulha aos corpos alheios! Estou saudável e com o menor peso em muitos anos! Sigo recebendo mensagens sobre gravidez, porque tenho o que todas as mulheres normais têm: barriga saliente na região do útero. Não exijam barriga negativa de quem não vive para esculpir o corpo. Ainda que eu estivesse mais cheinha, o meu corpo é meu. Isso não interfere em nada no meu trabalho”, publicou. 

 

Em seguida, Jéssica lamentou o tipo de pergunta que foi feita para ela e argumentou que a situação faz com que não só ela, mas mulheres de modo geral sintam a autoestima baixa por conta de seus corpos considerados fora dos padrões. “Esse tipo de pergunta nos faz odiar nossos corpos, nos sentir inadequadas e pressionadas a estar cada dia mais magras, mesmo que isso nos custe nossa saúde física, mental e abdicação do prazer de comer sem culpa e de socializar”, declarou. 

 

Por fim, a comandante do “BMD” esclareceu que existem intimidades em sua vida que não precisam ser obrigatoriamente compartilhadas em redes sociais. “E mais: se eu estivesse grávida e não tivesse anunciado, seria por alguma razão. Então, não pergunte. No dia em que eu quiser dividir algo tão pessoal, vou dividir”, finalizou. 

 


Foto: Reprodução / Instagram

Histórico de Conteúdo