'A Bahia toda tá colada com a gente', diz Jéssica Senra ao ser apresentada no Jornal Nacional
por Jamile Amine

Antes de assumir a bancada do Jornal Nacional, no projeto que celebra o cinquentenário do noticiário mais famoso do Brasil, Jéssica Senra e o acreano Ayres Rocha foram apresentados ao público por Willian Bonner e Renata Vasconcellos, na noite desta sexta-feira (6).
Aparentemente à vontade, a baiana entrou no estúdio e quase escorregou com a movimentação do cenário. "Cuidado, que nossa mesa está girando", advertiu Bonner. “Ui!”, disse Jéssica, que conseguiu se equilibrar e contornar a situação.
Veja o momento da entrada de Jéssica no estúdio do JN:
Os apresentadores oficiais falaram sobre o projeto, que pretende mostrar os vários sotaques do país, mostraram um pouco da realidade da Bahia e do Acre, e pediram para que os convidados se apresentassem. "Bom, eu apresento o Bahia Meio Dia, estou há quase um ano e meio em um projeto de renovação desse jornal, que é tradicional na hora do almoço, lá para os baianos. Então, eu estou nesse processo de chegar mais perto, nessa comunicação nova que a gente está vendo acontecer, de estar mais perto do telespectador, de estar mais perto de nossa população. Eu vim com essa missão e trabalho desde cedo, vejo as notícias, ajudo a fechar o jornal, e depois, aí a partir de 15 para o meio dia, eu entro na casa dos baianos sendo tão bem recebida todos os dias", contou Senra.
Após as apresentações, o editor do JN perguntou aos jornalistas convidados qual era a sensação de terem sido convidados para a bancada do jornal. "Menino, tá sendo um sonho, uma realização que não é só pessoal, profissional, de toda trajetória que a gente tem, mas isso tomou uma proporção tão grande. A Bahia toda tá colada com a gente, tá todo mundo muito orgulhoso”, disse Jéssica, emocionada. “E eu acho que mais do que isso, isso é maior do que eu e até maior do que a Bahia. Eu acho que esse projeto mostra pro nosso Brasil como cada estado e mais o Distrito Federal são importantes. E a gente precisa se lembrar que o Brasil é como um quebra-cabeça, se falta uma parte, não tá completo. A gente precisa de todos os estados e todo nosso povo junto", concluiu a baiana, que na noite deste sábado assume a bancada do jornal ao lado do colega acreano Ayres Rocha.
Para finalizar, os apresentadores agradeceram a presença da dupla e Willian Bonner anunciou que entraria de férias por três semanas. “A presença de vocês pra gente é um presente. Nós entendemos que é um presente para o jornal e para o público do JN. É um presente nosso também pra Bahia e pro Acre”, disse o editor e apresentador.
Jéssica Senra e Ayres Rocha são apresentados no JN:
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Colunistas

Ildázio Jr.
Colunista
20/04/2022 - 15:30
Ildazio Jr.: Uma nova festa chamada ‘Carnaval para Todos’
Bom, novos tempos, mais claros. Um status de endemia, taxas de vacinação bem altas, a maioria da população mais consciente do que deve fazer e, por conseguinte, que poder aglomerar, máscaras à la vontê... Ou seja, o cenário ideal. E até que enfim, para a volta geral do entretenimento que, aliás, já está a pleno vapor mesmo.
14/02/2022 - 12:50
Ildazio Jr.: No estado mais cultural do Brasil, empresários ainda apoiam pouco a Cultura
Cultura deve ser entendida como o comportamento, tradição e conhecimento de um determinado grupo social, incluindo a língua, a comida típica, a religião, música local, arte, vestimenta, entre outros aspectos. Por isso, a Cultura precisa de uma vez por toda ser retirada dessa quase invisibilidade com que é tratada por quem a deve promover, o Estado e o empresariado, e urgentemente, para o bem da vida e da longevidade do planeta!

Luis Ganem
Colunista
26/04/2022 - 10:30
Luis Ganem: Finalmente algo de novo no reino da Babilônia?
22/02/2022 - 11:30
Luis Ganem: Tem muito artista que esqueceu quanta ajuda teve do rádio
E a música do carnaval é...! Poderíamos muito bem estar agora discutindo ou pelo menos pensando em qual música – qualquer que fosse o ritmo, que fique claro – representaria o carnaval de Salvador de 2022 no cenário comercial. Isso se, há mais ou menos dois anos, essa pequena sensação pessoalíssima não nos tivesse sido tirada pelo vírus que invadiu o mundo e mudou tudo a nossa volta.

TAG da Cultura Nerd
Colunista
26/05/2022 - 16:37
TagNerd : Em situação de perigo, não entre em pânico e jamais esqueça sua toalha
De acordo com Douglas Adams, 42 é a resposta para tudo, então aproveite para fazer comprar um lanche, no restaurante do fim do espaço.
26/05/2022 - 16:20
TagNerd: Guia com Informações Úteis para Viajantes na Galáxia
De onde viemos? Para onde vamos? Por que estamos aqui?" são as primeiras perguntas que um viajante faz quando embarca nessa jornada.