Mauro Naves foi punido pela Globo por tentar 'abafar' caso Neymar, diz colunista
Foto: Reprodução/ TV Globo

O jornalista Mauro Naves teria sido afastado da cobertura esportiva da Rede Globo não só por ter intermediado a troca de contatos entre o pai de Neymar Jr. e o advogado que defendia Najila Trindade, mulher que acusa o jogador de estupro (relembre aqui). 

 

Segundo apuração feita pelo jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, fontes internas da Globo revelaram que Naves tentou “abafar” o caso de agressão antes que o escândalo viesse à tona na mídia. 

 

Vale destacar que o advogado de Najila na época, José Edgar Bueno, é amigo de Mauro Naves e o jornalista, segundo o que a alta cúpula da Globo acredita, ficou sabendo com antecedência do caso de agressão e atuou como intermediador entre Neymar pai e o advogado, para que os dois entrassem em um acordo. 

 

Para completar, Mauro não informou aos seus superiores da sua ação relacionado ao fato no sábado (1°), mesmo dia que foi gerado o boletim de ocorrência contra o jogador. Ainda segundo Castro, Naves acobertou informações detalhadas sobre o assunto e só se pronunciou sobre o intermédio na quarta-feira (5), dia que Neymar pai fez a denúncia contra Najila. 

Histórico de Conteúdo