Terça, 15 de Janeiro de 2019 - 08:00

Coluna BBBN: Quem entra na nave louca sabe que vai se expor (até demais)

por Ian Meneses

Coluna BBBN: Quem entra na nave louca sabe que vai se expor (até demais)
Foto: Reprodução / BBB

Pois então meus queridos. Como foi anunciado na semana passada, está aqui a novidade para aqueles que leem a Coluna Holofote do Bahia Notícias e amam acompanhar o Big Brother Brasil, mesmo com toda campanha anual de boicote do programa (rs). A Coluna BBBN será mais uma das muitas, porém, pelo menos, a mais próxima dos baianos quando o assunto é o reality em sua 19ª edição. 

 

O BBB 19 começa oficialmente nesta terça-feira (15), mas os candidatos que foram previamente anunciados já deram o que falar, ou até falaram pouco do que deveriam ter dito. Por isso, hoje, apresentaremos fatos sobre os novos participantes e começaremos com o gaúcho Fábio, que já foi desclassificado sem nem ter pisado naquela graminha verde tão badalada.

 


Foto: Reprodução/Instagram

 

Anunciado junto aos outros 17 brothers e sisters, Fábio foi convidado a se retirar do reality no último sábado (12), depois que a Globo descobriu “fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores” (relembre aqui). Ficou o mistério no ar, mas o próprio desclassificado usou seu Instagram para se explicar: “Realmente eu tinha um contrato vigente que eu acabei não informando a emissora [...] Fique triste, fiquei decepcionado por não ter continuado no programa”. O “ex-pré-BBB” e lutador de MMA é patrocinado por uma marca de roupas de ginástica. Poxa Fábio! 

 

Agora vamos aos confirmados, até então, dentro da casa. Passamos agora para a nossa representante, a baiana Carol Peixinho… 

 


Foto: Reprodução/Instagram

Soteropolitana, praieira, bronzeada, sorridente, se diz carismática e bem-humorada. Confessa ser impaciente, mas diz que prova de resistência será com ela. Vamos ver até que ponto a paciência dela vai ajudá-la enquanto estiver pendurada, amarrada, agachada ou em qualquer posição desagradável por horas. 

 

Inevitável mencionar que o jornalista Léo Dias soltou em seu portal que uma empresa de turismo da família da sister, da qual ela é sócia, “foi investigada em 2016 por repassar propina para pessoas ligadas a partidos políticos”. Eu tenho dito: quem entra na nave louca, sabe que vai se expor. 

 

A próxima vítima, digo, o próximo participante é o catarinense Alan Possamai, que na minha opinião já cravou sua eliminação na primeira ida ao paredão. Sem pensar nas consequências, de qualquer tipo, o brother surfista tirado a "good vibes" já foi bem "bad vibes" em sua conta no Twitter lá pelos anos 2011 e 2012. 

 


Foto: Reprodução/Instagram

 

As declarações bem desagradáveis e nem um pouco engraçadas são o seu passaporte para o lado de fora e não passo mão na cabecinha de gente que fala coisas desse tipo. Depois da repercussão negativa, os tweets sumiram como num passe de mágica… 

 

 

Sem dúvidas, o participante que apunhalou muitos com o seu carisma foi o Danrley. Morador da comunidade da Rocinha, o carioca vendedor de picolé e estudante de Ciências Biológicas tem apenas 19 anos, mas a cabecinha, até agora, foi exemplo para muito marmanjo de quase 30, inclusive colegas dele de confinamento. 

 


Foto: Reprodução/Instagram

 

Dan Dan entra como meu favorito neste BBB e eu torço para que não erre no meio do jogo, como Kaysar errou na edição passada ao se aproximar demais do grupo do mal. A final é muito possível e caberá somente a ele ser a estrela principal da edição. 

 

Diego, outro catarinense na disputa, tem uma loja de móveis e cria cavalos, mas ele deixou claro: Não é ricoooooooo! 

 


Foto: Reprodução/Instagram

 

Critica quem reclama com muita picuinha e confessa que isso deixa-o bastante incomodado. Fica o questionamento: ele se incomoda com ele mesmo? Assim como falaram na “Mesa Redonda”, eu ainda não entendi a proposta. 

 

Elana, piauiense de Bom Jesus, é engenheira agrônoma e no seu vídeo de apresentação contou um pouco sobre os seus pais, que são viciados no reality. 

 


Foto: Reprodução/Instagram

 

A felicidade por Elane estar no programa é tanta que os pais e o irmão da sister estão planejando, segundo o Gshow, uma carreata na cidade de Nazaré do Piauí, para comemorar a entrada da mais famosa piauiense do momento. É por isso que amo esse Nordeste. Elane entra no meu grupo de preferidos. 

 

Outra participante que entra no meu seleto grupo é a paulista Gabriela. Designer gráfica e percussionista de uma banda formada só por mulheres, ela já deu a entender que é posicionada na vida e não vai engolir seco conversinha fiada que geralmente rola durante o programa. 

 


Foto: Reprodução/Instagram

 

Espero não me decepcionar com ela e sonho que ela se aconchegue no mesmo grupo que Danrley e Elane.  

 

Gustavo é o galã, o vaidoso da edição. Ele está preocupadíssimo com o seu cabelo que ficará sem os cuidados mensais de redução de volume, tá meu bem? No Instagram do brother até sua sobrinha, a fofa Antonella, fez gozação com as madeixas do tio (veja mais abaixo). 

 


Foto: Reprodução/Instagram

 

O médico oftalmologista garante que não vai se deixar levar por nenhum relacionamento dentro da casa e fez questão de terminar o seu namoro antes do confinamento. Isso que é um oftalmologista focado…

 

 

Conterrânea do Danrley, a bacharel em Cinema e youtuber Hana para mim é uma das participantes mais enigmáticas desta edição. Ela é o perfil 8 ou 80. Ou ela vai fazer a Tina do BBB 2 batendo panela para chamar a atenção ou ela vai largar a real para todo mundo como fez Ana Paula do BBB 16 e ser a atenção. 

 


Foto: Reprodução/Instagram

 

Hana declarou ser adepta do veganismo e será curioso como ela vai se adaptar às limitações que a casa vai oferecer durante o confinamento. Provavelmente, entrar no “Tá com nada” não será um problema para ela, já que a proteína oferecida sempre é de gosto duvidoso. 

 

A goiana Hariany é o velho antigo padrão de sister que quer entrar no reality. Sonha em ser famosa e revelou que já ficou com três cantores sertanejos. Aqui ela fez o Leo Dias: diz o babado, mas não dá nome aos bois. 

 


Foto: Reprodução/Instagram

 

Não espero muita revolução da loira, para mim é daquelas candidatas que saem no meio do programa, a não ser que invente um ditado “popular” que caia na graça do telespectador, do tipo: “levanta a cabeça princesa, senão a coroa cai”. 

 

No dia do anúncio dos novos participantes Isabella foi a candidata que me pegou de surpresa. Ela não me conhece, mas eu já conhecia de outros carnavais. Ano passado surgiram burburinhos entre pessoas que acompanham os concursos de beleza de que a Miss Natal 2014 e Miss Canguaretama 2017 teria sido supostamente selecionada para o BBB 18 e abriu o bico quando não podia. Resultado? Desclassificada. 

 


Foto: Reprodução/Instagram

 

Como amante dos concursos de miss eu digo com tranquilidade: se não conseguiu vencer o Miss Rio Grande do Norte Universo 2017, mesmo sendo a favorita, dificilmente ganhará ou chegará longe no BBB 19. É só a oportunidade de ir ao paredão... 

 

O queijeiro Maycon de cara mostrou que precisa de uma consultoria de cabelos com seu futuro colega de confinamento Gustavo. O charme do penteado “acordei agora” não colou, mas o mineiro de Piumhi, até então, se mostrou simpático e experiente na vida. 

 


Foto: Reprodução/Instagram

 

Humilde e sem vergonha do que faz, Maycon pode conquistar o público pelo seu jeito. Ele revelou que já namorou 12 vezes e eu particularmente espero que o 13° namoro não seja dentro da casa. Foca no jogo que é mais importante, meu filho. 

 

Minha gente, e a Paula? Toda a vez que a vejo falar penso que já ouvi sua voz em algum desenho animado. Dá vontade de pegar ela e jogar dentro de uma caixa de boneca e deixar por lá mesmo. É tão doce, mas tão doce que temo ficar diabético toda vez que vê-la passar na TV.

 


Foto: Reprodução/Instagram

 

Paulinha faz parte do grupinho da Hariany e da Isabella, as loiras barbiezinhas, porém, achei a mineira das três a mais simpática e tem toda a chance de me surpreender. A BBB cria uma porca de 150 quilos e não tem nojinho de meter o pé na lama. Quem sabe é uma boa concorrente da Peixinho nas provas de resistência? 

 

A 13ª sister revelada, a alagoana Rízia é outra sister que pretende aproveitar o BBB para dar exemplo de representatividade. Gordinha, ela não tem vergonha do seu corpo e brinca ao afirmar que tem pouca saúde mental.

 


Foto: Reprodução/Instagram

 

A jornalista promete agitar as festas da edição com todo o seu molejo, afinal quando está nas festas com as amigas ela vai determinada a dançar todas as músicas da playlist. Rízia parece ser outra forte candidata a ser temida, até porque confessou que já foi muito afrontosa na vida.

 

Articulador cultural, ator, diretor, autor, produtor, filósofo, cientista social, professor de direitos humanos, naturista, carioca e agora BBB, o trigêmeo Rodrigo está entre meus preferidos. O carisma que o participante demonstra em seu perfil no Instagram é de largar o sorriso. 

 


Foto: Reprodução/Instagram

 

Assim como o perfil intelectual do brother, outros participantes marcaram suas passagens no reality com certa arrogância e estou aqui para torcer que isso não aconteça com Rodrigo. Passar a imagem de intelectual o tempo todo durante o programa vai cansar e será prato cheio para uma eliminação antes da hora. 

 

A jogadora mais velha da edição, a pernambucana Tereza, de 52 anos, é aventureira e gosta de aproveitar o que o sertão tem de melhor para curtir. Psicanalista, técnica de enfermagem, feminista e nordestina arretada: é assim que ela se descreve em seu perfil no Instagram. 

 


Foto: Reprodução/Instagram

 

Assim como a sua conterrânea do BBB 15, Mariza, Tereza aparenta ter o jeito de participante que eu gosto, consciente, racional, doce e com objetivos. Ao contrário de outras pessoas que querem ser apenas famosas, Tereza mostrou, até então, que não quer usar o BBB como escada para a fama, mas caso ganhe o prêmio será usado para acrescentar no bem que ela já pratica em seu dia-dia. 

 

Outro participante polêmico é o acriano Vanderson. O biólogo e coordenador educacional faz capacitação de Ciências da Natureza com professores de aldeias indígenas em seu estado. Até aí tudo bem, mas como eu repito, entrar na nave louca é certeza de exposição. Um fato grave veio a tona relacionado ao jogador.

 


Foto: Reprodução/Instagram

 

Uma ex-namorada do BBB, chamada Maíra Menezes, acusa o biólogo de agressão quando os dois namoraram por um ano. A jovem contou para o portal Quem que o relacionamento tinha sido abusivo, com práticas de violência psicológica e até física. Já que o brother está confinado e isolado, coube à irmã dele negar as acusações de Maíra. 

 

Por fim, o último participante revelado foi outro mineiro. Natural de Belo Horizonte, Vinícius, de 40 anos é artista plástico e publicitário. Concebeu sua filha aos 17 anos e não pensa em sair da casa dos pais. 

 


Foto: Reprodução/Instagram

 

Vinícius é o típico candidato que vai para o reality para curtir intensamente. Transmite um astral bom e tem potencial para ser um candidato adorado pelo público. Ele com certeza assumirá o dever de jogar quando se sentir pressionado e avisou que vai colocar o bumbum no sol para pegar um bronze (rs). 

 

Agora que a largada foi dada, toda as terças a Coluna BBBN dará um pitaco ácido no decorrer da 19ª edição do jogo. O que mais inusitado estiver acontecendo na casa aparecerá aqui e os memes do Twitter, claro, farão uma generosa presença. 

Histórico de Conteúdo