Ao Fantástico, Susana Vieira fala pela primeira vez sobre luta contra leucemia
Foto: Divulgação

A atriz Susana Vieira falou pela primeira vez sobre a luta contra a leucemia, doença que descobriu há três anos. A entrevista será exibida pelo Fantástico neste domingo (18). A atriz contou para a apresentadora Poliana Abritta sobre como foi receber o diagnóstico. "A primeira coisa que perguntei ao médico foi quando eu vou morrer", disse. Apesar da saúde abalada, a atriz diz que leva uma rotina normal e vai atuar em uma novela no próximo ano.

 

A informação sobre a leucemia de Susana Vieira foi divulgada nesta semana pelo colunista Léo Dias e confirmada pela assessoria da atriz. A atriz passou por sessões de quimioterapia, mas nunca divulgou sua situação e nem deixou que a doença afetasse sua aparência. Já há um tratamento que evita a queda de cabelos de pacientes durante a quimioterapia. A atriz também revelou a doença no quadro Pizza do Faustão, que será exibido apenas em janeiro, durante a comemoração dos 30 anos do Domingão do Faustão na Globo.

 

Susana começou a carreira na TV em 1962 e gosta de dizer na mídia que tem mais de 50 anos de TV Globo. Após Os Dias Eram Assim, de 2017, ela não foi mais escalada para nenhuma produção por causa da doença. A leucemia é um câncer que ataca os tecidos formadores do sangue, inclusive a medula óssea. Há muitos tipos e níveis de gravidade da doença, e o paciente pode precisar de transplante de células-tronco. De acordo com a assessoria de Susana, no caso dela a doença está totalmente controlada.

Histórico de Conteúdo