Sábado, 15 de Julho de 2017 - 00:00

Imaginasamba quer 'invadir' show de Thiaguinho no palco do 'Samba Salvador'

por Bárbara Gomes

Imaginasamba quer 'invadir' show de Thiaguinho no palco do 'Samba Salvador'
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

O grupo Imaginasamba tem grandes planos para o show que fará no evento “Samba Salvador”, que acontece na capital baiana no dia 15 de julho. Em entrevista ao Bahia Notícias, o vocalista Suel adiantou os preparativos para a apresentação: a banda está na expectativa de cantar a música de trabalho, “Você Não Tem Noção”, com Thiaguinho  que é autor da canção e também se apresentará no evento. “Há grandes chances de 'invadir' o palco dele e, pela primeira vez, cantarmos essa música com ele”, vibrou o vocalista, que está fazendo uma campanha na internet com os fãs para esse encontro musical acontecer. Para manter a união e fortalecer o pagode, Imaginasamba tem buscado trabalhar em parceria com outros grupos e artistas do gênero. “A competição não é uma coisa saudável. Quando você procura ir de encontro ao que o colega está fazendo, ou tenta imitar... Isso é ruim. Pra cena do gênero é ruim. Ao invés de dois, três em evidência, melhor que 10 estejam em ascensão. Pensando nisso, as cabeças estão mais abertas e está rolando parcerias, tanto pra gravar, quanto pra compor. Isso só tem a agregar. Há dois álbuns eu venho gravando músicas de Thiaguinho”, explicou Suel.

 

Imaginasamba lançou há pouco mais de dois meses o álbum “Apaixonado”, numa proposta diferente de muitos grupos de pagode atuais que esbanjam letras de traição nos relacionamentos - o repertório para a banda é a fé no amor.  “Desde o CD anterior, 'Proposta Indecente', trabalhamos com a linha de ressaltar o que o amor tem de bom, de fazer planos de casar, de família. Porque muitas vezes a música de separação emplaca, toca numa ferida por que fala do cotidiano. Eu também gosto de compor e cantar essas músicas. Só que, pro nossos atuais trabalhos, preferimos aderir essa linha de trabalhar com o amor positivo, do amor que deu certo. É o segundo CD que a gente faz nessa perspectiva. Essa também é a nossa proposta para a vida”, afirmou Suel.

 

“Apaixonado” traz no repertório uma canção homônima ao título do álbum, além de “Você Não tem Noção”, que tem coautoria de Mr. Dan. O hit também ganhou um clipe, com participação da atriz Lua Blanco. “Tem cenas lindíssimas nele. Fala muito do cotidiano, do que acontece de verdade. Às vezes a gente precisa tomar um susto pra dar valor à pessoa que está ali do nosso lado. A música fala de uma pessoa que apareceu na vida de alguém causando uma revolução, a pessoa não estava pronta pra se envolver e acaba entrando numa história de amor. Já o clipe fala da força de uma história de amor e de como, às vezes, a gente pode deixar escapar uma coisa tão boa”, explicou Suel sobre a ideia do audiovisual. 

Suel chegou à redação aquecendo a voz e cantando uma das canções do grupo, na companhia do diretor musical Allan Lima. Bem disposto, o cantor explicou que toda vez que vem a Salvador fica com um “gostinho de quero mais”. “A gente sempre vem rápido, né?! Faz um show e volta para o Rio, ou outra cidade. Mas a gente pretende vir e fazer mais shows. Passar um final de semana, talvez. Somos muito bem recebidos e temos um fã clube bem ativo aqui”, ressaltou o vocalista. Para o show na capital baiana o público vai contar com uma seleção de sucessos que emplacaram nesses15 anos de carreiras da banda. “A gente tem dezenas de músicas que as pessoas talvez nem saibam que são nossas. Vai ter música nova e tem surpresa! Estamos preparando. A galera vai se surpreender”, adiantou o cantor. A festa “Samba Salvador” será no Wet'n Wild e contará também com shows de Péricles, Belo, Ferrugem e Tá na Mente. 

 

Histórico de Conteúdo