Walcyr Carrasco quer que conservadores 'entendam' droga com 'Verdades Secretas'
Foto: Divulgação
O autor Walcyr Carrasco vai explorar o mundo da prostituição de luxo e do uso de drogas em sua nova novela, Verdades Secretas, que será exibida na faixa das 23h pela Rede Globo. Ele revelou que fez um trabalho de campo para conhecer mais o mundo dos modelos que se prostituem.
"Conversei com pessoas que são eventualmente bookers e até diretores de agências que disseram que tem sim o 'book rosa' e o 'book azul'. Tem histórias de meninas que demoraram seis meses para serem convencidas. Tá na hora de falar disso, de falar do universo do adolescente que tem a vontade de glamour, que tem a droga cercando", afirmou.
A personagem Larissa, vivida por Grazi Massafera, terá dificuldades por causa do vício em crack. No entanto, de acordo com o autor, a emissora proíbe a exibição de cenas de uso de drogas.
"A gente não mostra o consumo e o uso de droga. A gente mostra que vai usar, o efeito não positivo, mas evita mostrar o uso para não facilitar", comentou. Segundo ele, a nova trama servirá também para que os conservadores "entendam" o consumo de drogas.
"Não tem essa onda de conservadorismo. Há conservadores que gritam mais forte e, por gritarem mais forte, assustam. Peço que os conservadores assistam à novela até o fim, porque acho que eles vão ficar extremamente satisfeitos. Vai dar a dica para o pai entender a droga, o filho entender a droga. Conservadores, vejam a novela até o final e vocês vão entender que, para mostrar a luz, tem que mostrar a escuridão", afirmou.
