Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, terá musical com canções de Chitãozinho & Xororó
Foto: Divulgação
O clássico Orgulho e Preconceito, escrito pela britânica Jane Austen, terá uma versão diferente em forma de musical no Brasil. A parte pitoresca é que o romance entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, ambientado na Inglaterra do século XIX, será contado com músicas de Chitãozinho & Xororó.
O musical Nuvem de Lágrimas, de Anna Toledo, contará a história de Bete e Darcy no interior do Brasil e está em fase de audições. "A ideia surgiu em uma conversa com o publicitário Roberto Borges. Sempre quis fazer um musical sertanejo porque minha mãe é cantora de moda de viola. A ideia pareceu maluca no começo, mas sabíamos que poderia dar certo se convidássemos Anna Toledo para escrever a história", disse Luciano Andrey, que assina a direção com Tania Nardini, ao UOL.
O repertório, de acordo coma publicação, contará com 22 canções de todas as fases da carreira da dupla. Estão confirmadas "Evidências", "Nuvem de Lágrimas", "Fio de Cabelo" e "Galopeira". O projeto, aprovado na Lei Rouanet, é orçado em R$ 7,5 milhões e deve estrear em setembro no Teatro Villa Lobos, em São Paulo.
O elenco de 25 atores e atrizes contará a história de amor entre Bete Borba, filha de caminhoneiro que quer ser cantora, e Darcy, um advogado arrogante que também deseja se tornar músico.
