Vingadores 2 promete recordes de bilheteria
O segundo filme da franquia “Os Vingadores”, produzido pelos estúdios Disney e pela Marvel, promete arrecadação recorde em sua estreia mundial no dia 1º de maio. A apresentação do longa-metragem “Vingadores: Era de Ultron” deverá arrecadar US$ 217 milhões com venda de ingresso em seu primeiro fim de semana de exibição nos EUA e Canadá.
A arrecadação esperada com a estreia de “Vingadores: Era de Ultron” ultrapassará a do primeiro filme da série - com lucro de US$ 207 milhões em seu primeiro fim de semana. A produção, que coloca os super heróis da Marvel em uma nova aventura, espera alavancar os lucros cinematográficos da Disney em 2015. Os ganhos da empresa em 2014 também alcançaram picos, impulsionados principalmente pela animação Frozen. A franquia "Os vingadores" (The Avengers) é baseada nos super heróis da Marvel Comics. Hulk, o Homem de Ferro, Capitão América e a Viúva Negra estão reunidos em um dos maiores sucessos de venda de ingressos Disney desde Harry Potter - As relíquias da morte. No elenco estão Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América) e Scarlett Johansson (Viúva Negra).
A Disney ainda lançará este ano, o próximo episódio da franquia “Star Wars”. O estúdio adquiriu o direito de filmagem há três anos, e o longa metragem já tem data de estreia prevista para dezembro. A empresa também anunciou outras produções como o live-action de Dumbo, que será dirigido por Tim Burton.