Ex-traficante agora é modelo promissor e pode desfilar no 'SPFW'
Por Fernanda Fahel
O ex-traficante Diego da Silva dos Santos, de 26 anos, é o novo modelo promissor nas passarelas. Dez meses depois de se entregar à polícia durante a ocupação do Complexo do Alemão, o rapaz de 1,85 m, 75 kg e 42 cm de braço poderá dar seus primeiros passos nessa carreira no São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do país, que acontecerá em janeiro de 2012.
Mister M, como ficou conhecido, mostra-se seguro de seus ‘looks’. “Espero que dê tudo certo, né? Porque bonito eu já sou”, disse o rapaz negro, sorrindo, em entrevista ao jornal 'Extra'. Diego mostra que sabe como tomar conta da aparência e diz que não abre mão da malhação, de hidratantes e até mesmo depilação na axila.
Quando foi levado para a delegacia pela mãe, Diego usava uma camisa pólo da grife ‘Reserva’. Ao saber disso, o empresário Rony Meisler, dono da marca, ficou assustado, segundo a publicação. “A primeira impressão foi susto. Mas depois vi que é uma consequência lógica de uma marca que desperta o desejo. Foi o que aconteceu com o Diego, ele só queria se vestir bem. Ainda não sei como vamos usá-lo, mas ele com certeza vai ser símbolo do selo AR, que está sendo lançado pelo AfroReggae”, relembra Rony, que não excluiu a possibilidade de o novo modelo participar do semana de moda paulista.
Segundo o coordenador da ONG, José Júnior, o objetivo é valorizar a sensibilidade de artista de Diego, que foi preso por associação para o tráfico, sendo absolvido apenas após passar nove meses em Bangu 3. Hoje, além de engatar na carreira de modelo, ele está aprendendo a editar vídeos. Com a carteira assinada, vai ganhar em torno de R$1 mil por mês. “Ele tem uma ‘vibe’ diferente. De todos que eu tirei do tráfico (são pelo menos 2 mil com carteira assinada), ninguém é como o Diego. Todo mundo merece uma chance, claro, mas ele merece muito! Essa vida marginal não está no DNA dele”, garantiu o coordenador.