Margareth, Netinho e Gilmelândia na Serra Gaúcha
Por Josemar Arlego

Entre os dias 5 e 8 de outubro, a cidade de Canela, na Serra Gaúcha, será transformada na capital nacional da música brasileira, graças à realização de mais uma edição da Festa Nacional da Música. O evento é referência no mercado do show business nacional por reunir artistas, autoridades, empresários e profissionais ligados ao mundo da música para criar e debater sobre o tema.
Em 2009, a cantora Margareth Menezes é uma das convidadas para participar da programação de debates e shows, ao lado de nomes como Ivan Lins, Zezé Di Camargo, Arlindo Cruz, Elba Ramalho, Jair Rodrigues e NX Zero, além dos baianos Netinho, Alinne Rosa, Armandinho Macedo, Pepeu Gomes e Gilmelândia. Dois shows abertos ao público estão programados, um na terça-feira e o outro na quarta-feira, das 19h às 01h.
A ideia é que cada artista apresente duas ou três canções próprias e, ao longo na noite, possa interagir com os outros músicos, realizando parcerias e duetos inusitados, em uma grande confraternização musical.