Empresário baiano revela o que fez com prêmio do reality 'Brincando com Fogo', da Netflix
por Antônia Fernanda

"Abstinência sexual é o ato voluntário ou involuntário de abster-se parcialmente ou completamente de relações sexuais vaginal, oral, anal ou na forma de masturbação envolvendo dois ou mais indivíduos". É comum abster-se do sexo por motivos religiosos, filosóficos, emocionais.
Já no reality "Brincando com o Fogo", da Netflix, os participantes precisaram brigar com os altos níveis de hormônios como testosterona e progesterona para garantir o prêmio final de R$ 500 mil, que seria dividido entre 12 pessoas.
Entre os desafiados, estava o empresário baiano Igor Paes, de 29 anos. "No primeiro momento é meio estranho porque você pensa que está lá para curtir, pegar todo mundo. Só que tem um propósito: criar relações mais profundas", contou em entrevista para o Bahia Notícias. Além da experiência no programa, Igor falou dos novos projetos e revelou o que fez com o prêmio final.
"(O reality) mudou a minha vida. Não me deixou rico ou milionário, ainda, mas abriu portas para o que realmente eu sei fazer".
Foto: Paulo Victor/Bahia Notícias
Como surgiu o convite para participar do reality e qual foi reação?
O produtor me convidou pela internet, pelo Instagram. Ele falou da participação, de um convite para um reality show, e perguntou: 'Quer ir?'. Eu disse: 'Opa, bora'. A gente não sabe o que é e não sabe o que vai acontecer, a gente simplesmente vai. Minha mãe ficou achando que era sequestro..." (risos).
Já existia a vontade de participar de um reality show? Já tinha isso em mente?
Nunca tinha pintado na cabeça. Mas estava na pandemia, eu era produtor de eventos, e rolou a oportunidade.
Como foi quando você descobriu que era um reality que tinha que ficar 25 dias sem sexo?
No primeiro momento é meio estranho porque você pensa que está lá para curtir, pegar todo mundo. Só que tem um próposito: criar relações mais profundas. E quando falou do prêmio em dinheiro foi muito tranquilo, eu fui o único que não gastou dinheiro. Mas acabei criando uma conexão com uma brother, tivemos um lance, e todo mundo ganhou dinheiro. Isso que importa no final (risos).
Depois que o programa chegou ao fim, você ficou com alguém que gostaria de ter ficado durante o reality? Você mantém contato com a galera?
Sou amigo de quase todos. Hoje todo mundo mantém contato, mas não fiquei com ninguém depois e não deu certo o lance. Acabei tendo outra namorada, a gente terminou recentemente e agora estou solteirão.
Falando em conexões, você também tem um projeto com Bruno, um dos participantes de "Brincando com Fogo". Poderia falar um pouco mais do que se trata?
O Projeto se chama "Desbravando". A gente estava afim de conhecer as regiões do Brasil, da Bahia... Depois vamos postar no Youtube e também no Instagram do projeto. Estamos organizando tudo, fazendo todo o material, para soltar quando tiver uma quantidade legal.
Além desse, tem outro projeto voltado para tatuagens que será lançado nesta terça-feira (23).
"Hoje sai o teaser do 'Vamos Tatuar', e na quinta sai o primeiro episódio do trabalho".
Ainda sobre o reality... Todo mundo sabe que lá não é permitido fazer nada sexual. Existe a possibilidade do participante fazer alguma "coisa" por trás das câmeras ou vocês são monitorados 24h?
É impossível. A gente tem câmera por todos os lados, até nos lugares onde eu achei que não teria. Você é vigiado 24 horas, todos os movimentos. As câmeras são de uma qualidade excelente. São câmeras móveis.
Foi difícil se adaptar? Porque um dia você está em sua casa vivendo normalmente, e no outro está vivendo rodeado de câmeras...
No primeiro dia é mais complicado, porque você está fora de sua casa e também tem a zuadinha das câmeras, elas mexendo... Mas depois do segundo, terceiro dia você já esquece das câmeras, já está andando pelado na frente dos outros. A convivência é muito intensa, tudo é muito intenso porque você está convivendo com aquelas pessoas todos os dias. Então é algo natural, se torna uma grande família.
Não tem nenhuma orientação ou intervenção da produção?
Nada de intervenção. Você nem vê a produção direito.
E depois que o reality acabou, quando você foi assistir, qual foi sua reação? Você gostou de sua participação, se arrepende de não ter feito algo?
Eu podia ter causado um pouco mais. Eu gosto de causar. Mas eu fiquei (pensando) muito no dinheiro. Talvez eu tivesse que ter me permitido um pouco mais, me arrependo um pouco disso. Mas no contexto geral, não. Eu gostei muito de minha participação, mostrei muito quem eu sou.
Na casa teve pessoas que transaram cinco vezes... Quando vocês viram que estavam se esforçando para não quebrar regras, mas tinham pessoas que "chutavam o balde", isso causou brigas, intrigas?
Naquele momento causou muito. Mas eu sou muito tranquilo, jamais vou brigar com alguém porque eu entendo que faz parte do jogo. Mas tem uns que reagem de uma maneira e outros de outra. Eu fiquei chateado, mas o pau quebrou com os outros. Eu sou de boa.
E no final de contas, depois das punições, deu para sobrar uma grana massa? E o que você fez com o que sobrou?
Investi em uns equipamentos para meu trabalho de produtor de conteúdo, comprei um computador muito bom, um celular muito melhor e o restante eu fiz investimentos... Mudou minha vida, não me deixou rico ou milionário, ainda, mas abriu portas para o que realmente eu sei fazer. Me descobri um ótimo comunicador na questão de criador de conteúdo.
Você pretende participar de outros realities shows?
Eu participaria de todos. É uma experiência muito boa. Qualquer um que me chamar, eu vou.
Você acha que representou bem a Bahia?
"Acho que representei bem, fui autêntico. Eu recebo muita mensagem positiva, as pessoas pedem para tirar foto... Mudou minha vida, abriu portas para muita coisa".
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Colunistas

Ildázio Jr.
Colunista
14/06/2022 - 11:10
Ildazio Jr.: Circuitos – Ter ou não ter, eis a questão!
Ai, ai... Existem assuntos hoje em dia que, sinceramente, me dão canseira. Como Lula x Bolsonaro, terceira via, Anita x Sertanejos, influencers (“os vazios!!”), coach e, claro, Felipe Neto, o novo fiscal político do planeta! Bom, seguindo o baile, nada provocou tantas notas na imprensa e pano para manga nesses últimos dias do que a mudança, mais que necessária, do circuito Dôdo da Barra para a futura renovada orla da Boca do Rio – leia-se área do Centro de Convenções. Lá, blocos e os big camarotes pretendem se instalar.
20/04/2022 - 15:30
Ildazio Jr.: Uma nova festa chamada ‘Carnaval para Todos’
Bom, novos tempos, mais claros. Um status de endemia, taxas de vacinação bem altas, a maioria da população mais consciente do que deve fazer e, por conseguinte, que poder aglomerar, máscaras à la vontê... Ou seja, o cenário ideal. E até que enfim, para a volta geral do entretenimento que, aliás, já está a pleno vapor mesmo.

Luis Ganem
Colunista
15/07/2022 - 09:30
Luis Ganem: Adeus Barra, Welcome Boca do Rio!
A saída do carnaval do bairro da Barra é algo meio que um sonho dos seus moradores há muito tempo. Creio que, desde que o circuito foi criado, seus moradores começaram a sonhar com o fim dele. É forçoso dizer que o circuito, na sua concepção original, previa, salvo engano, melhoria nas ruas principais e adjacências do bairro, além do incremento do comércio, trazendo mais movimento comercial para a Barra, que era até então somente um bairro residencial. Mas, infelizmente – na visão dos moradores –, com a chegada do circuito e sua consolidação, a melhora que era um sonho acabou-se tornando uma realidade muito dura. O que eventualmente foi bom para o comércio – até onde eu sei – tornou-se ruim para os moradores.
26/04/2022 - 10:30
Luis Ganem: Finalmente algo de novo no reino da Babilônia?

TAG da Cultura Nerd
Colunista
11/08/2022 - 15:00
Tag Nerd:Primeiras impressões da minisérie Rensga Hits!
A Globo lançou na semana passada, 01/08, a nova minissérie Rensga Hits! Que traz a história de Raíssa Medeiros ( Alice Wegman), que após descobrir a traição do seu futuro marido, termina com ele no autor e foge em busca de seus sonhos em Goiânia que é ser uma artista de sucesso. Assim que chega a cidade sem dinheiro, com fome, ela resolve compor uma música e tocar num bar, e a partir daí muitos Casos de Família e DNA do Ratinho para todo público brasileiro, ao som de “Desatola Bandida”
04/08/2022 - 15:00
TAG Nerd: Instrumentos Mortais, filme ou série?
Uma das coisas que todos os leitores se preocupam é quando seu livro ou saga favorita vai ser adaptada para um filme ou série. Apesar da felicidade, vem o medo e com isso a ansiedade do que será feito com o seu “bebê”.