Sexta, 13 de Julho de 2018 - 13:00

Curtas e Venenosas

por Natália Comte

Curtas e Venenosas
Estavam sentindo a minha falta, né, FaNATYcs? Aproveitei a época da Copa do Mundo para catar a inveja e o despeito que umas e outras nutrem por mim. Para desespero delas, estou de volta. Tava pensando aqui, depois de ver a apresentação de Ivete no Rock In Rio, que ela, Claudinha Bagunceira e Daniela deveriam se juntar e fazer a versão girls do Alavontê. Caso não tenham gostado do nome, pode ser uma coisa tipo “Panteronas do Axé”. Prevejo sufoco para Jéssica Senra. A audiência está em queda livre. Parece que o povo não comprou as mudanças não. Acho que o santo de Sica Freire é forte, viu? #FicaaDica. Volto a repetir, a TV Bahia perdeu seu público A/B e não agradou a C/D/E. Definitivamente, perderam a mão. Saiba Mais!

Leia mais

Sexta, 29 de Junho de 2018 - 12:30

Curtas e Venenosas

por Natália Comte

Curtas e Venenosas
Olá, FanNATYcs. Como passaram o São João? Estou aproveitando essa fase calma por conta da Copa para dar mais carinho pro meu Inho. Estava sendo muito severa com ele nos últimos tempos. Eu não vi Varelão se referir ao César Santana, que está sendo julgado hoje pelo crime de Paulo Colombiano, como “Meu Compadre César”. Ele é ex-tesoureiro da campanha de Scheila, sua esposa. Tava aqui pensando que se Mick Jagger é o pé frio a nível mundial, no local temos o Substituto do Tuca Fernandes. Sim, não sei se vocês lembram, mas ele que tocou aqui em Salvador no dia do 7 a 1. Agora, quem foi a atração da Barra no primeiro jogo do Brasil que acabou em empate? Só não vê quem não quer. Com isso, segura a dica da tia Naty: Tá querendo derrubar a audiência do vizinho, ou prejudicar aquele amiguinho, contrata um show do Jammil, mas tem que ser em época de Mundial, que o efeito é imediato. Ju Moraes acabou de subir no meu conceito. Foi lá pra Alemanha, vestiu a camisa do Brasil e ainda riu da cara dos alemães com a derrota. Como uma boa baiana não iria arregar com o salsichão. Outra também que precisa de um banho de sal grosso é Claudia Pintadinha. Que ideia foi essa de ressuscitar um dos maiores símbolos da vergonha de 2014? 

Leia mais

Sexta, 15 de Junho de 2018 - 13:30

Curtas e Venenosas

por Natália Comte

Curtas e Venenosas
Depois de algumas semanas brigando com as figurinistas, Jéssica Senra foi elogiada nas redes pelo vestido no dia do aniversário. Estou esperando o post de minha amiga de jornalismo EAD Malu Fontes. Aliás, a mudança na TV Bahia não tá agradando ninguém além de Senra. Nem o público, muito menos os acionistas estão felizes. Soube que a primeira mãe, dona Rusario, anda uma fera com o novo editor que só bate na prefeitura. Se o pênis de Jéssica não tá dando audiência lá, fez sucesso no Bahia Notícias. Quem tá corajoso é Léo Santana após dar uma entrevista dizendo que queria ser o Michael Jackson, sendo que ainda não conseguiu nem virar o Tio Bell ou o Wesley Safadão. Rapaz, todo dia agora é uma briga diferente de Simaria que explode na internet. Um faNATYcs até disse que para cada quilo perdido por conta da doença, ela ganhou um desafeto na música. Achei a brincadeira perversa.

Leia mais

Sexta, 08 de Junho de 2018 - 13:00

Curtas e Venenosas

por Natália Comte

Curtas e Venenosas
Olá, FaNATIcs. Como estão? Por aqui no Reino do Axé nada de muito novo e empolgante - como já acontece há alguns anos. Semana passada estava de folga viajando com meu Inho, mas tudo pago com meu dinheiro, obviamente. Agora voltei, porém as coisas seguem mais calmas que a agenda de muito desaplaudidos por aí. O filho do Visconde de Sabugosa tá mostrando que não herdou a lentidão do pai e a cada semana aparece com alguma mulher nova. No cenário do Axé, por exemplo, soube que primeiro foi a Vina Calmon e agora tá com a Mulher Farofa. Podemos concluir que é de Cheiro que ele gosta. Pela linha evolutiva, estou esperando o dia que ele vai emplacar um trelêlê com Márcia Freire. Confesso que achei que Léo Santana estava só querendo pegar o público LGBT para ele quando fez a música com a drag do momento Gloria Groove. Continuo achando isso, mas admito que a canção é boa. O que mais gosto de Ivetinha é que o caos está comendo no Brasil e ele prova que tá bem servida no trabalho, com os filhos e ainda mostra beijão de língua no marido. Ainda bem que tenho meu Inho que não me deixa sentir inveja.

Leia mais

Sexta, 25 de Maio de 2018 - 13:00

Curtas e Venenosas

por Natália Comte

Curtas e Venenosas
Estou admirando a força de vontade da Rede Bahia em tentar reconquistar a audiência perdida por anos e anos. Prova disso foi a derrubada de NaMaria Braga para entrar um link ao vivo de Jéssica Senra com Rick Ishmael que durou até a chegada de Fátima. Lembram quando disse que pela audiência Jéssica iria emendar o "Jornal da Manhã" com o "Bahia Meio Dia"? Mais uns 30 dias no ar e isso acontece. Porém, como sou a rainha da verdade, tenho que dizer que apesar das medidas a TV Bahia seguiu perdendo para Itapoan. Mas a gente reconhece a dedicação. Manno Góes andava tão sumido que quando resolveu aparecer foi jogando a poeira toda no ventilador. Concordo que o Alavontê só virou o que virou também por causa dele. Além disso, entendo a mágoa ressentida por ter sido expulso só porque queria os trocos dos direitos autorais do Soberano. Até admirava Manno e o achava um pouco intelectual, mas a política e outras coisitas mais o levou a se perder. Por falar em intelectualidade, só respeito um na Bahia: Fernando Guerreiro.

Leia mais

Sexta, 18 de Maio de 2018 - 13:00

Curtas e Venenosas:

por Natália Comte

Curtas e Venenosas:
Fiz algumas considerações do motivo do Estado Islâmico ter desistido em fazer um atentado no Carnaval de Salvador. Com certeza, o principal motivo deve ter sido o preço das passagens, hospedagens, camarotes e os atrasos que o impediu de programar os artefatos. Na semana em que todo mundo virou crítico de novelas devido a estreia de ‘Segundo Sol’, tenho algumas coisinhas a dizer. Vamos analisar o cenário de quem realmente faz/fez sucesso no Axé a nível nacional até hoje. São eles: Ivete, Claudinha Bagaceira, Tio Bell, Visconde de Sabugosa, Daniela, Brown e às vezes Margareth. Não precisa nem ser bom de porcentagem para fazer o cálculo, né? Além do mais, Daniela canta há anos que a cor dessa cidade é ela e o povo segue fechando os olhos e correndo atrás dela no Carnaval. Vai ver o povo da Globo incorporou isso. Levando em consideração que o cantor de Axé frustrado e meio adepto às ervas se inspirou no Visconde de Sabugosa e a própria Deborah Secco disse que está se baseando em Ivete para fazer a vilãzinha trambiqueira, o povo concluiu que o irmão vigarista e salafrário, vivido pelo Vladimir Brichta é o Jesus Sangalo.

Leia mais

Sexta, 11 de Maio de 2018 - 13:00

Curtas e Venenosas

por Natália Comte

Curtas e Venenosas
Gostei da chegada de Jéssica Senra no Bahia Meio Dia. Ficou parecendo estreia de nova novela da Globo, incluindo até a parte de só ter pessoas brancas na atração. Porém, era tanta mudança de câmera que o povo em casa deve ter se sentido numa montanha-russa onde a labirintite era a condutora do trem. Se bem que saquei a intenção. Pensaram: 'Vamos sacudir a cabeça do povo" para ver se a audiência corresponde. E pelo que vi, correspondeu. O saldo do Ibope está 3 a 1 para Jéssica Senra. O povo da Itapoan tá só os nervos, pelo que soube. Agora um ponto, a cada dia o jornal tem começado mais cedo. A lógica é: estica o máximo que pode para ter a média melhor. Daqui a pouco, a Rede Bahia já vai fazer uma ligação entre o Jornal da Manhã com o Bahia Meio Dia. Uma sugestão a direção: faz uma bancada de comentaristas, tipo o Sem Censura, da TV Brasil. Aí convoca minha amiga Ritinha Batista e Malu Fontes para serem comentaristas oficiais e Marronzinho contando "os babados" dos "famosos".

Leia mais

Sexta, 04 de Maio de 2018 - 13:00

Curtas e Venenosas

por Natália Comte

Curtas e Venenosas
Bom, avisei semana passada e como vocês viram, não deu outra. Ivete chamou a atenção de todos e ainda é assunto pelo seu retorno. Ela não sou voltou como já emendou outros shows e até lançou uma nova versão daquela música gravada com Funkeiro Problema. Certeza que o arrependimento pelo feat é real. Tudo bem que ainda acho desespero voltar após 2 meses de parida. Se duvidar, ainda nem deu tempo de saber quem é Marina e Helena...mas Veveta mostrou que manda e arrastou cerca de 800 mil pessoas pela avenida. Grande contingente de pessoas na rua + pouca segurança = muitos furtos e assaltos relatados. Essa equação nunca tem erro, né?. Às vezes fico pensando que estamos vivendo em um faroeste disfarçado em que as pessoas só esperam a oportunidade para começar o bang bang. Veja mais!

Leia mais

Sexta, 27 de Abril de 2018 - 12:00

Curtas e Venenosas

por Natália Comte

 Curtas e Venenosas
Mais um final de semana chegou e a gente tá como? Com tédio por causa desse tempo mais ou menos em Salvador. Fui até convidada para um tour em Nova Iorque, mas estou com uma indisposição insuportável. Sabem como é, né? Bom, por aqui às cantoras de Axé só restam observar: o final de semana vai ser de Ivete Sangalo. Há tempos que não vemos Ivetinha tão animada para puxar um trio, né? Algo me diz que Mainha vai fazer de tudo para deixar mais uma marca na história do Axé. Só parece que esqueceram de combinar quem vai fazer a segurança do trio, né? Na dúvida, adiciona La Morte na programação e o clima de paz e amor vai imperar com certeza. Inclusive, ainda estou esperando confirmarem o Sertanejo Local ou Denny Denan para aumentar a festa. Eles já estão especialistas em tapar buraco... Quem não deve tá gostando da volta de Ivete é uma rainha ai, que pensou que iria brilhar sozinha em 2018, mas como diz aquele ditado: "Quem menos anda, voa". Ou então aquele outro: "Não dá para contar com o ovo no orifício anal da galinha". Veja mais!

Leia mais

Sexta, 20 de Abril de 2018 - 12:00

Curtas e Venenosas

por Natália Comte

Curtas e Venenosas
Olá, faNATYcs, como foram de semana? Sei que muito de vocês queriam ter acordado que nem a Gleici do "BBB", pisando nos inimigos, com R$ 1,5 milhão na conta e um Inho para chamar de seu, mas o que tem para hoje é La Salvador de Papel com essa chuva que assola a cidade. Boa sorte no trânsito hoje meus pupilos, pois como sabem, não sou de bater ponto na Redação do BN. Finalmente, vimos a dança das cadeiras da Rede Bahia. Jéssica Senra chegou fazendo a Ludmilla e bagunçou tudo. Sodake respirou aliviado e foi para o BATV à noite. Já Camila Marinho será a nova Patrícia Poeta da afiliada com a promessa de um programa especial... se seguir a linha da Globo, o "Mosaico" virará o novo "É de Casa". Por outro lado, Sica Freire sai para matérias especiais, mas sabemos que será a nova Katia Guzzo. Agora é tarde para ficar bajulando a equipe, viu, Siquinha? Às vezes, olho para Marcelinho e vejo que ele parece mais com Ivete do que ela mesma. Que genética é essa? Não vai ter jeito, o menino vai ser artista. Já poderia se juntar com os filhos da Claudinha e fazer uma boyband tipo KLB do dendê. Veja mais!

Leia mais

Histórico de Conteúdo