Blog do Marrom: Genilson Coutinho participa, em São Paulo, da 10ª Conferência Internacional da Diversidade
O ativista LGBT+ de Salvador e fundador do site Dois Terços, Genilson Coutinho, participa, em São Paulo, da 10ª Conferência Internacional da Diversidade, realizada pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. O evento segue até sexta-feira (26) e reúne profissionais, especialistas, gestores públicos, empresas, representantes do trade turístico e da comunidade LGBTI+ para discutir diversidade, inclusão, turismo e desenvolvimento econômico.
Para Genilson Coutinho, a edição que celebra os 10 anos da Conferência também é marcada por um dos principais destaques da programação: o lançamento da Pesquisa sobre o Perfil e Comportamento de Consumo da População e do Turista LGBTQ+ do Brasil, levantamento inédito que apresenta dados sobre hábitos de consumo, viagens, escolhas de destinos e experiências da população LGBTQ+ no turismo.
“Participar da 10ª Conferência Internacional da Diversidade, justamente em um momento tão simbólico, é muito importante. Celebrar esses 10 anos de debate, conexão e construção de políticas e iniciativas voltadas à diversidade ganha ainda mais força com o lançamento de uma pesquisa inédita sobre o perfil e o comportamento de consumo da população e do turista LGBTQ+ brasileiro. Os dados mostram a força econômica dessa população, mas também revelam que ainda existem desafios importantes relacionados à segurança, ao acolhimento, à representatividade e ao combate à discriminação. Como ativista e comunicador, considero fundamental que esses dados sejam conhecidos e utilizados para construir um turismo cada vez mais inclusivo, preparado e acolhedor”, afirma Genilson Coutinho, ativista LGBT+ de Salvador e fundador do site Dois Terços.
