Coluna BBBN: Saída de Rodrigo gera armadilha que brother criou sem querer e sem saber
Nos primeiros dias do BBB, Rodrigo chamou atenção dos adversários por dar a entender ser bom conhecedor do reality. Especulações, ideias, desconfianças sobre o jogo foram marcas que começaram, naquele momento, a moldar sua personalidade dentro da casa.
Ao mesmo tempo aqui fora, sua participação começava a se desgastar com posturas que divergiam do seu suposto conhecimento sobre o jogo. Falas inadequadas, VTs de desconstrução, rivalidade exagerada, combinação de votos em tão pouco tempo de iniciada a edição.
Quem conhece o BBB sabe que quem faz isso tão cedo queima a largada. E sabe também que essa postura não gera entretenimento espontâneo, que é o que o telespectador vêm pedindo em vão.
O segundo eliminado da edição (veja mais detalhes) não esperou calado e sorrateiramente que Tiago e companhia pecassem pelo excesso de bondade, paz e amor. Ele também não esperou que seus rivais escolhidos fossem derrotados pelo excesso de preocupação com esse entretenimento espontâneo.
E entendam aqui “entretenimento espontâneo" como situações de embate que surgem naturalmente no jogo. Sem necessidade de planejamento prévio e muito menos de exposição do planejamento de cenas. Sem forçação. Afinal, conviver com adversários e pessoas que você não escolheu uma hora ou outra mexe com a cabeça.
Mas voltando ao assunto principal… A exposição de Rodrigo para o jogo foi solitária. E se pararmos para analisar, nenhum dos que ele entendia como aliados - Eliezer, Viny, Natália, por exemplo - se colocaram no mesmo patamar que ele na visão de jogo que o paulista tentou influenciar.
Então, a galera da casa entendeu, de forma simples, que quem estava fazendo o milho virar pipoca no quarto Lollipop era Rodrigo. O lançador de míssil para o território alheio era ele. E o brother teve o azar de virar alvo tão rápido do tal “grupo da Disney” (Tiago, DG, Scooby e Arthur) na liderança duas semanas seguidas nas duas primeiras semanas do jogo.
Apesar desse movimento errado e dessa tentativa de fazer acontecer com o seus rivais, Rodrigo sai do BBB com uma armadilha que ele criou sem saber e sem querer. Claro que depois de um tempo vendo o jogo cá fora, ele pode perceber isso.
Rodrigo só caiu na real que era errado na história quando ouviu de Tadeu que foi o eliminado. O grupo da mesma forma. Porém, a armadilha gerada pelo comportamento do brother foi lançada. A saída de Rodrigo não significa que o público está aceitando o jogo dos rivais dele. Tá todo mundo errado nessa história.
Se Tiago e companhia entenderem que o público quer paz e amor, todos esses intérpretes equivocados caem no alçapão. E não achem que o discurso óbvio de Tadeu vai conseguir mudar a percepção de jogo de todo mundo. Tem quem ainda não pare para analisar e insista no erro. É irônico dizer, mas a melhor jogada de Rodrigo no BBB foi ele ser eliminado.
