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Ildazio Jr.: O novo entretenimento para novos clientes!

Por Ildazio Jr.

Ildazio Jr.: O novo entretenimento para novos clientes!
Foto: Henriqueta Alvarez / Divulgação
O mundo mudou com as tantas possibilidades de informação, e com tanto desejo para se ter, que criaram até as fake news e assim aplacar a vontade absurda do ser humano moderno de querer saber de tudo, principalmente de notícias ruins, escândalos, fofocas e, claro, onde será a festa ou o show da hora!

Com essa toda troca de informações, os clientes estão a cada dia mais ávidos ao novo, exigentes a boa entrega e escolhendo “a dedo” onde gastar sua pouca grana, porque tá puxado fazer o real nesses dias e o lazer é o primeiro a sair da lista de gastos nessas horas. Enfim, o entretenimento que vai atrair será o que tiver muito conteúdo e custo benefício. Pode parecer lógico, mas na terrinha não é! O modelo de negócio “errinhos, banheiro químico e banda” pode até encher um evento aqui, outro ali, mas penso que está com os dias contados para uma boa fatia de consumidores, e tenham certeza que não se trata disso que esse novo e informado cliente quer! Ter mais infraestrutura, mais experiências, pagar pelo bem feito e ter retorno, sentir que pagou bem e assim voltar para casa feliz e satisfeito, isso que ele almeja e, acreditem, fideliza bem!

Os grandes shows com as bandas baianas saíram dos 30 mil para os 3 mil. Mesmo porque, nesse entretenimento que chamam de axé, pouca coisa sobrou devido a tantas brigas, burrices e atrocidades cometidas, além de festas e abadás muito caros para uma prestação de serviço tosca né minha gente?! Na boa, nos dias de hoje se pagar R$ 1.000,00 em um abadá ou R$ 400,00 em um Camarote de festa para o tipo de serviço e conforto prestado, vamos combinar que não é dos melhores negócios! Um vício geral, pois todos mitificaram as bandas (que é quem ganha sempre!) e achavam que era o suficiente, pois o resto era agregador, mas não investiam tanto na qualidade do serviço. Isso foi se estabelecendo e ainda é um fato! Temos hoje um Festival Rock in Rio que demonstra muito bem o que é conteúdo não só musical, mas de entretenimento geral, proporcionando experiências e vivências que deixam os clientes maravilhados e, sim, deve servir de fonte para que os empresários promotores de eventos locais venham a inovar. Pois cultura musical temos de sobra e eventos sabemos fazer, falta conteúdo e apostar no novo, pois quem não olha para frente, atrás fica!

Daí posso citar como exemplo de refinamento as labels de festas eletrônicas que, retornando à baila com a saída da moda de clubes noturnos, comandam a rapaziada da hora. Sem contar que o DJ brasileiro teve um novo salto e se tornou um “one man show” com pirotecnias, fumaças, efeitos, hits e tomou o lugar dos famosos “melhores DJs do mundo” gringos que tanto chegavam aqui de tempos em tempos e no carnaval! Nessas festas o serviço é mais caprichado, se procuram hot-spots e daí entram com infraestrutura top de decoração, luzes, criatividade, bebidas e food service caprichados, entre outras coisinhas que, juntas, fazem a noite acontecer a contento geral e cobram bem por isso!
 
Por isso queridos empresários, produtores e empreendedores, viajem, acessem, se permitam, troquem informações para adicionar a esse caldeirão cultural fantástico de ritmos e gente porreta que somos as boas novas além-mar. E dessa mistura sairão maravilhosas verdades para um novo, merecido e esperado entretenimento que a todos no Brasil e no mundo encanta!
 
Axé!