Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 17:31

Quebradeira baiana: Conheça a arrochadeira, gênero musical que vem ganhando destaque na Bahia

por Paulo Victor Nadal

Quebradeira baiana: Conheça a arrochadeira, gênero musical que vem ganhando destaque na Bahia
A Play Way é uma das bandas adeptas da 'arrochadeira'
Você conhece a 'arrochadeira'? Ela vem ganhando grande destaque no cenário musical baiano, conquistando dezenas de fãs e atraindo diversas novas bandas e artistas para um novo gênero musical. 
 

 
O que é arrochadeira? Seria Arrocha? Pagode? Funk? Brega? Talvez a junção das características de cada um desses itens poderia ser a definição mais adequada do termo, uma derivação do arrocha, porém com forte influência do pagode e do funk ostentação, além de uma batida acelerada e letras de caráter exibicionista.
 

Por incrível que pareça, a arrochadeira já tem um bom tempo de estrada com Dan Ventura, que é considerado por alguns músicos o “pai da arrochadeira”. Em sequência, surgiram diversas bandas e seu auge foi através das bandas Kuarto de Empregada, Polentinha do Arrocha, banda Gaspazinho, banda Luxuria, Neto LX, entre outros.
 
 
A ‘arrochadeira’ também vem atraindo dezenas de novas bandas e artistas, vários deles provenientes do pagode. Como exemplos, temos a banda Chandon, sob o comando do cantor Mário Brasil (ex-Banda O Troco, do sucesso "Todo Enfiado"), a banda Rajadão, comandada por Mr. Bryan (Ex-Bonde dos Neuróticos e Bond do Bryan), e por último a banda Play Way, que lança em seu novo projeto para o verão com dois discos, um CD só de arrochadeira e outro de pagodão.
 
Seria essa a nova tendência para os próximos anos? 
 
Quer ouvir alguns sucessos da "arrochadeira"? Então veja os vídeos abaixo:

Poderosa - Polentinha


Quadradinho do Arrocha - Dan Ventura e Os Meninos


Não Me Chame Não Viu - Kuarto de Empregada


Vai no Cavalinho - Gasparzinho


Vida Mais ou Menos - Banda Luxuria


Gordinho Gostoso - Neto LX


Dom Dom Dom - Play Way


 
Por Paulo Victor Nadal - paulovictor@bahianoticias.com.br

Histórico de Conteúdo