Comemorando 20 anos, Bloco Pagode Total terá É o Tchan como atração no Carnaval
Foto: Divulgação

Faltando menos de 100 dias para o início do Carnaval, o Bloco Pagode Total, que em 2020 vai comemorar 20 anos de folia, contará como atração na próxima festa popular o grupo É o Tchan. Sob o comando de Beto Jamaica e Compadre Washington, a agremiação irá desfilar no Circuito Osmar (Campo Grande), no dia 20 de fevereiro, uma quinta-feira.

 

Para o desfile na avenida, É o Tchan montará um repertório composto por canções de sucesso que marcaram a carreira do grupo. Para estrutura, o bloco contará com trio e carro de apoio que que terá bares, cabines sanitárias e posto médico. O acesso para o Bloco Pagode Total está custando R$ 100 e pode ser adquirido no Sympla (clique aqui). 

Em 'A Dona', Fabiana faz o inferno das freiras ao voltar morar em convento
Foto: Reprodução / TV Globo

A personalidade desagradável de Fabiana (Nathália Dill) refletirá em seu retorno ao convento na reta final de “A Dona do Pedaço”. Após ser derrotada por Agno (Malvino Salvador) e perder tudo que conquistou por meio de golpes, a ex-noviça decidirá voltar ao centro religioso e pedirá a madre para seguir com a vocação de freira (relembre aqui).

 

No local, de acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Extra, Fabiana irá agir do mesmo modo como conduziu a fábrica de bolos, cortando materiais materiais de limpeza e gastos com a energia elétrica. 

 

A vilã transformará a vida das religiosas em um inferno e acusará as freiras de serem pecadoras por desperdiçarem demais. Um pavor irá pairar sobre as integrantes do lugar, que não irão concordar com as regras estabelecidas pela irmã de Vivi (Paolla Oliveira). 

Quarta, 13 de Novembro de 2019 - 20:00

Record anuncia mudanças em sua grade e altera horários de telejornais e novelas

por Folhapress

Record anuncia mudanças em sua grade e altera horários de telejornais e novelas
Foto: Reprodução / Record TV

A Record anunciou nesta quarta-feira (13) mudanças em sua grade de programação a partir de dezembro. Segundo a emissora, o "Jornal da Record" passará a ser veiculado mais cedo, deixando para mais tarde as novelas "Topíssima" e "O Rico e Lázaro". 

Com isso, o telejornal apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo irá ao ar às 19h45, competindo diretamente com o "SBT Brasil" e com "Bom Sucesso" (Globo), e não mais com a "Dona do Pedaço" (Globo), líder de audiência, com 38,1 pontos no PNT (Painel Nacional de TV) na semana passada. O "Jornal da Record" ficou com 5,3.

Já "Topíssima", que apresentou o segundo maior índice de audiência da Record entre os dias 4 e 11 de novembro, com 8 pontos, vai para às 20h30, competindo com "Roda a Roda Jequiti" (SBT), que chegou 9,1 e o "Jornal Nacional" (Globo), que liderou o índice, com 30,1. Cada ponto do Kantar Ibope equivale a 248.647 domicílios.

A novela "O Rico e Lázaro" vai fechar o horário nobre da Record, passando para as 21h30, mesmo horário de "Cúmplices de um Resgate" (SBT) e "A Dona do Pedaço" (Globo). 

Quarta, 13 de Novembro de 2019 - 19:30

Ildazio Jr.: Uma Ópera Baiana

por Ildazio Jr.

Ildazio Jr.: Uma Ópera Baiana
Foto: Henriqueta Alvarez / Divulgação
Quase vinte e cinco anos atrás eu, então com 28 anos, fui apresentado ao fabuloso universo da Ópera. Ildásio pai, que já era autor de uma peça de teatro, “O Barão de Santo Amaro”, a transformou em libreto para se transformar na Ópera Negra Lídia de Oxum juntamente com a música fantástica do maestro Lindembergue Cardoso, a fazendo acontecer primeiramente no Teatro Castro Alves e logo na sequência na lagoa do Abaeté. Ele trouxe assim à terrinha a primeira ópera negra e cantada em Iorubá e Português do mundo! Tinha que ser na Bahia, essas coisas só rolam aqui, acreditem!
 
Bom, em 2014 iniciei o processo de pagamento da promessa ao meu inestimável pai, feita quando de seus últimos momentos entre nós, que era reeditar Lídia, sua grande vontade! Com passos lentos, uns curtos, outros mais largos, porém todos calmamente estudados, lá fui ao mundo rodar e buscar cada retalho desta colcha belíssima que ora estamos dando os acabamentos finais e que estreia dia 2 de novembro, novamente no Teatro Castro Alves. Como disse no início do texto, o universo da Ópera é fantástico, mais nobre, porém mais caro, minucioso e trabalhoso para produzir. Diria que se trata de uma tarefa Hercúlea!  Criar um projeto no papel, na tela, para daí formatar para apresentar em leis de incentivo, com todas as suas regras e burocracias. Investir em passagens, hospedagens, táxi (o Uber só de 2016/17 para cá), estacionamentos (sim, amigos, 5 anos estacionando carro custa caro!), cafés, almoços, gasolina... Marcar reunião (muitas inclusive que não levam a canto nenhum), desmarcar reunião que você já contava como grande chance de patrocínio, vestir paletó, visitar autoridades, vice-autoridades, quase autoridades, possíveis empresas patrocinadoras, chatear os amigos. Além disso, formar um núcleo artístico de alto nível, com diretor, coreógrafo, cenógrafo e cenotécnicos para construírem uma verdadeira mini cidade, figurinistas e costureiras para criar e vestir todos os 110 participantes, maestros, músicos, bailarinos, cantores, solistas, percussionistas, alugar teatro, som, luz, camarim, maquiadores,  Hair & style... ufa! Larguei sozinho e chego hoje, 5 anos depois, com mais de 200 pessoas que acreditaram em meu sonho. Que orgulho!
 
Essa Ópera Baiana e Negra conta a história de amor inter-racial, no período pré-abolição, entre membros do Engenho Esperança, Lídia, e do Engenho Corrente, Lourenço, que acaba de voltar de surpresa de Lisboa sem o pai e Barão de Santo Amaro, Teodoro,  saber. E para piorar, com ideais abolicionistas! O espetáculo, além de homenagear a data em novembro que apela para que se tenha uma Consciência sobre o histórico desse país racista, chega questionando o conservadorismo que assola o país, o machismo, poder da mulher na sociedade atual que sabe fazer acontecer. Lídia são todas as mulheres negras livres, belas, com o poder de tocar suas vidas e dos seus na sua batalha com honradez, altivez e orgulho.

Lídia chega em um momento onde a Bahia se mostra resistência mais uma vez em um cenário onde o poder deste tal  homem branco impera! Precisamos combater essa chaga para que tenhamos uma sociedade mais justa, mais negra e mais feminina!
 
Venha assistir Lídia e Viva a Bahia!
Mateus Solano é cotado para viver personagem de destaque em 'A Morte Pode Esperar'
Foto: Reprodução/Instagram

O ator Mateus Solano, que fará uma participação especial com o personagem Félix em “A Dona do Pedaço” (relembre aqui), está cotado para viver um dos protagonistas da futura novela das 19h “A Morte Pode Esperar”. 

 

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, a possibilidade do ator integrar o projeto se tornou possível após a Globo cancelar a série “O Fantasma da Ópera”, a qual estava escalado. 

 

“A Morte Pode Esperar” tem previsão de suceder “Salve-se Quem Puder”, de Daniel Ortiz. A trama escrita por Mauro Wilson será a estreia do autor em novelas (relembre aqui). No folhetim, a história irá girar o em torno de quatro protagonistas (relembre aqui). O personagem principal, no entanto, será um jogador de futebol de 36 anos que luta para voltar aos campos.  

Compositor revela que Xuxa usava a fones e apertos de mão para alcançar ritmo de canções
Foto: Divulgação

Paulo Massadas, compositor de diversos sucessos infantis cantados por Xuxa, revelou em entrevista a série “História Secreta do Pop Brasileiro”, do canal por assinatura Music Box Brazil, que a Rainha dos Baixinhos era auxiliada por fones de ouvido e apertos de mãos para conseguir alcançar o ritmo de suas músicas. A história de bastidor contada pelo também produtor cultural será exibida na próxima sexta-feira (15), às 22h30.

Xuxa, que reconhecia não saber cantar, ganhou a confiança de Massadas para que ela conseguisse lançar diversas canções. Ele, inclusive, conversou com outro compositor, Michael Sullivan, sobre o potencial que a loira tinha em se tornar uma grande artista. “Comentei com Sullivan, essa mulher pode ser a próxima Rita Lee. Ele disse ‘tu tá maluco. Ela nem canta’. Quando vi a presença e o carisma, eu disse que não tinha jeito de segurar essa mulher”, relembrou.

Para Massadas a humildade de Xuxa em reconhecer suas limitações foi fundamental para que ela conseguisse alcançar o sucesso ainda na década de 1980. “O grande trunfo da Xuxa é ela saber o que ela não sabe. Quando ela afirmava que não sabia cantar, ela não era uma idiota crônica que por ser famosa, ia dizer que sabia cantar”, argumentou.

No 6° episódio da série, Massadas também detalhou como era o processo: “Ela botava o fone. O que ela estava ouvindo enquanto cantava? A minha voz. Ela tentava sair atrás de minha voz. Ao mesmo tempo, eu pressionava as mãos dela para dar o ritmo”. Até em apresentações ao vivo da Rainha dos Baixinhos os dois chegaram a criar uma estratégia. “Quando era uma coisa para entrar, eu fingia que era uma dupla sertaneja e chegava junto com ela, como se eu fosse cantar, mas só que eu não cantava. Era só a voz dela”, contou. 

Para sequência de fuga de Vivi em 'A Dona', Paolla Oliveira adota novo visual; confira
Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Paolla Oliveira, que interpreta a personagem Vivi Guedes em “A Dona do Pedaço”, anunciou nas redes sociais o novo visual de sua personagem. De cabelos loiros, a digital influencer adotou a nova aparência no momento em que, na trama, ela planeja uma tentativa de fuga com Chiclete (Sérgio Guizé). 

 

Mesmo com o disfarce para dificultar a identificação, Vivi acabará sendo pega por Camilo (Lee Taylor). O policial resolverá sequestrá-la e mandá-la para uma casa distante que ele irá comprar. As tensões envolvendo o trio acabarão em tragédia, já que o vilão terminará morto pelo pistoleiro (relembre aqui). 

 

Antes de adotar as madeixas loiras, Paolla anunciou que uma fase da Vivi Guedes estava acabando. Na postagem em suas redes sociais a artista chegou a marcar o perfil da própria personagem. A página dedicada a divulgar os trabalhos da filha de Beatriz (Natália do Vale) pode, inclusive, continuar no ar mesmo com o término da novela de Walcyr Carrasco (relembre aqui). 

 

Confira:

Quarta, 13 de Novembro de 2019 - 16:00

ACM Neto veta proibição do arrastão na Quarta de Cinzas

por Matheus Caldas / Jade Coelho

ACM Neto veta proibição do arrastão na Quarta de Cinzas
Foto: Foto André Carvalho / Ag.Kaack

Conforme adiantou o Bahia Notícias nesta quarta-feira (13) (leia mais aqui), o prefeito ACM Neto (DEM) vetou o projeto aprovado pela Câmara Municipal que proíbe o tradicional arrastão da Quarta de Cinzas em Salvador. A proposta foi do vereador Henrique Carballal (PV) (leia mais aqui).

 

Após a aprovação, o texto teve reações de diversos lados da moeda. Um dos mais veementes na discussão foi o próprio Carballal. Ele chegou a afirmar que “o Carnaval está perdendo a sua grande atratividade” ao sugerir que o arrastão mudasse para a terça-feira (leia mais aqui).

 

Durante a celebração pela canonização de Irmã Dulce, na Arena Fonte Nova, um grupo, inclusive, levou cartazes em favor da proibição (leia mais aqui).

 

JUSTIFICATIVA DO VETO

Durante coletiva sobr eo tema, o prefeito justificou o veto com base no parecer da Procuradoria Geral do Município. Segundo ACM Neto, o entendimento da PGM foi de que por proibir manifestação cultural espontânea da população soteropolitana tendo como justificativa questões religiosas a proposta é "flagrantemente inconstitucional".  O entendimento do órgão é de que o projeto fere a premissa de estado laico, uma vez que por ser baseada e justificada na religião, pode ferir aqueles que não professam da mesma religião. 

 

O gestor de Salvador ainda destacou que o arrastão da Quarta-feira de Cinzas não faz parte do calendario de festa da cidade. "Sendo uma manifestação espontânea da população, que não onera cofres públicos, mas sob ponto de vista do poder de polícia, o evento precisa ser autorizado pelo municipio para que ele possa acontecer", afirmou ACM Neto. Ele ainda deixou claro que a prefeitura de Salvador só autoriza a realização do arrastão após entrar em contato com a polícia e garantir a segurança da população.  (Atualizada às 16h15)

Quarta, 13 de Novembro de 2019 - 15:50

Ex-jornalista da Globo Alexandre Garcia se casa um dia após completar 79 anos

por Folhapress

Ex-jornalista da Globo Alexandre Garcia se casa um dia após completar 79 anos
Foto: Reprodução / Instagram

Alexandre Garcia, que completou 79 anos nesta segunda-feira (11), comemorou na terça-feira (12), não o aniversário, mas seu casamento. O jornalista contou a novidade por meio de uma foto no Instagram ao lado da mulher -cujo nome não foi revelado -com a legenda "recém-casados".

Dois dias antes da celebração, Garcia apareceu ao lado de amigos e da então noiva em outra imagem na rede social na qual cortava um bolo, acompanhada da mensagem "bolo de noivado a dois dias do casório".

Em dezembro de 2018, o jornalista deixou a Globo após atuar por mais de 30 anos na empresa. À época Ali Kamel, 57, diretor de jornalismo da emissora, agradeceu aos serviços prestados por Garcia e afirmou que o apresentador continuaria "a ter seus comentários políticos transmitidos por duzentas e oitenta rádios Brasil afora". 

As duas filhas de Garcia, Denise e Júlia -esta repórter esportiva da Globo- compareceram ao casamento do jornalista, e, inclusive, aparecem em uma das fotos postadas no Stories dele ao lado da madrasta.  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Recém-casados

Uma publicação compartilhada por Alexandre Garcia (@alexandregarcia.br) em

 Na maternidade, Jessica Senra 'se derrete' pelo filho de Juliana Cavalcante: 'Um anjo por aqui'
Foto: Reprodução / Instagram

A jornalista Jessica Senra mostrou que nos bastidores do trabalho há amizade entre os profissionais. Isso porque a apresentadora do "Bahia Meio Dia", da TV Bahia, foi visitar a colega Juliana Cavalcante na maternidade, que deu à luz Saulo na última segunda-feira (11) (veja aqui).

 

Nas redes sociais, Senra compartilhou momentos do encontro. "Nem com a carinha de cansada ela perde esse sorriso e esse brilho que nos encantam... Nossa @jucavalcantetv e o queridão @bruno_jornaciclista plantam mais uma semente de amor e esperança com a chegada 'daquele que foi muito desejado'! Porque que ele será criado com o melhor exemplo de bondade, caráter e entrega que são seus pais e não temos dúvidas de que será um anjo por aqui. Seja bem vindo, Saulo!!", escreveu na legenda.

 

O pequeno veio ao mundo com 53 centímetros e pesando 4,350 gramas. Juliana posou para o registro logo após o parto ao lado do pequeno e do marido Bruno Pita. “O novo amor da minha vida. Eu sou grata!”, escreveu a jornalista na publicação. Juliana já é mãe de uma menina de 8 anos, filho de um outro relacionamento.

Fã que planejava 'se vingar' de Simaria por ser ignorado nas redes sociais é preso
Foto: Reprodução / Instagram

Um fã da cantora Simaria foi preso na última terça-feira (13) Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, a 40 km de distância de Porto Alegre, por planejar atentar contra a cantora Simaria em um show que ela fará no dia 14 de dezembro com a irmã na região. De acordo com informações da colunista Fabia Oliveira, ele disse que queria se vingar da cantora por não obter resposta da sertaneja nas redes sociais. 

 

Em nota, a assessoria das baianas informou: "A Social Music e Áudio Mix, escritórios responsáveis pelo gerenciamento de carreira da dupla Simone & Simaria comunicam que, por decorrência dos reiterados e graves ataques sofridos pelas artistas em suas respectivas redes sociais e no exclusivo objetivo de preservação da integridade física das cantoras e seus familiares, levou a questão ao conhecimento das autoridades públicas para os devidos fins e providências.

 

Tomando conhecimento dos recentes acontecimentos policiais, por total confiança nas instituições públicas e irrestrita obediência de segredo de justiça do processo judicial, reserva-se quanto aos detalhes, aguardando o decorrer de sua tramitação.

 

Que o respeito, a alegria e o carinho, marca da dupla Simone & Simaria, para com seu público, fãs e admiradores de seu trabalho se sobreponham, fazendo deste fato rapidamente esquecível".

 

O homem já tem passagens por furtos, roubo, agressões e desacato e, ainda segundo a nota, aguarda sua transferência para um presídio em São Paulo.

Quarta, 13 de Novembro de 2019 - 13:00

Diego Grossi vence prova, se livra da roça e é novo fazendeiro em 'A Fazenda'

por Folhapress

Diego Grossi vence prova, se livra da roça e é novo fazendeiro em 'A Fazenda'
Foto: Reprodução / Record

Na noite desta terça-feira (12), Diego Grossi, Lucas Viana e Guilherme Leão disputaram a prova do fazendeiro. Apelidada pelo apresentador Marcos Mion de batalha naval rural, a disputa exigiu sorte e estratégia e não força física e habilidade, como acontece na maioria das vezes. 

Cada um dos jogadores tinha um tabuleiro gigante com 25 telas, sendo que oito delas eram quebráveis. As peças que se romperiam no próprio tabuleiro foram escolhidas pelos peões, sem que os outros soubessem quais eram elas.

O objetivo do jogo era tentar localizar e escolher quais eram as placas quebráveis dos adversários. Quando cinco delas eram destruídas, o participante estava eliminado da prova. Diego e Lucas se uniram contra Guilherme, fazendo com que o metroviário fosse o primeiro a deixar a disputa. 

Diego começou a segunda etapa da competição com grande vantagem, já que nenhuma de suas placas havia sido destruída até o momento, ao passo que Lucas estava com quatro placas quebradas. Essa vantagem foi decisiva na vitória de Diego, que, além de se livrar da roça, se transformou no novo fazendeiro da competição.  

No discurso em que os peões dizem o motivo pelos quais devem permanecer no reality, Guilherme pediu a ajuda da torcida  "Estou sendo eu desde o começo. Dependo muito de vocês. Esse é um sonho que pode mudar minha e a vida e da minha família".

Lucas também usou o argumento da autenticidade e deixou claro que também espera o apoio da torcida para sair campeão da próxima roça. "Amei, briguei, chorei e esse sou eu. Conto muito com a torcida de todo mundo aí". A eliminação de um deles acontecerá nessa quinta-feira (14).

Quarta, 13 de Novembro de 2019 - 12:00

Neto decide vetar projeto que proíbe arrastão da Quarta de Cinzas e anuncia nesta quarta

por Rodrigo Daniel Silva

Neto decide vetar projeto que proíbe arrastão da Quarta de Cinzas e anuncia nesta quarta
Foto: Divulgação / PMS

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), decidiu vetar o projeto do vereador Henrique Carballal (PV) que proíbe o arrastão da Quarta de Cinzas. O anúncio oficial será feito nesta quarta-feira (13) em entrevista coletiva.

Segundo apurou o Bahia Notícias, o argumento principal que o prefeito utilizará é de que o Estado é laico e não poderia proibir o arrastão da Quarta de Cinzas com base em fundamentos religiosos. Neto tentou encontrar um meio-termo para não desagradar Carballal, mas o legislador não aceitou. 

Contrariado, o vereador pretende reagir após o prefeito confirmar o veto. Aos aliados, Carballal disse que Neto vetará porque a prefeitura não foi consultada sobre a proposta. Afirmou ainda ter certeza que a proposta é constitucional. 

Quarta, 13 de Novembro de 2019 - 11:00

Empresário comenta suposto sexo oral de fãs em cantor baiano no palco; veja vídeo

por Júnior Moreira Bordalo

Empresário comenta suposto sexo oral de fãs em cantor baiano no palco; veja vídeo
Foto: Reprodução / YouTube

Nos últimos dias, um vídeo que mostra supostamente um cantor de pagode recebendo sexo oral de duas fãs no palco viralizou nas redes sociais. O caso aconteceu durante uma participação do músico Iago, líder da banda baiana Hit das Novinhas, em Aracaju, Sergipe, realizado há cerca de duas semanas.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, o empresário do grupo, Leonardo Magno, disse que o ângulo do registro trouxe conclusões equivocadas. "Não existiu o sexo oral, foi uma simulação, aconteceu na barriga. A gente tem o outro vídeo que mostra a questão. Ficou parecendo, mas não foi", garantiu. Contudo, no material, o músico ainda diz: “Assim eu vou gozo”, referindo-se ao ato de ejacular.

 

No papo, o empresário disse que existe outro vídeo mostrando a cena de frente, mas que não poderia disponibilizar. "A gente fechou de passar no programa 'Universo'", confessou. Contudo, não soube precisar quando o material será exibido pela atração comandada por Alex Lopes, na TV Aratu.

 

Magno pontuou ainda que a situação não é rotineira da equipe. "Na verdade, foi involuntário. Ele fez a música e a menina subiu ao palco e acabou que aconteceu, porém não teve o ato", frisou. O empresário garantiu ainda que Iago é maior de idade, mas não possui informações sobre as jovens que participaram do show. "Não sei informar, mas é uma boate. A casa que tem a responsabilidade da classificação etária", advertiu.

 

Por fim, ressaltou que está no comando do conjunto musical há menos de um mês e que a sequência ocorreu enquanto Iago ainda era representante da banda Uh Rey das Novinhas. "Eu estou na banda tem pouco tempo, quando entrei já tinha acontecido. A gente estava cumprindo agenda acordada. Eles agora estão querendo se isentar", criticou.

 

Em nota, a banda Uh Rey das Novinhas alegou não ter envolvimento como o "o ato de sexo explicito do ex-vocalista da mesma, que vem repercutindo nesta última semana. Gostaríamos de deixar bem claro que o mesmo já havia se desligado do grupo há aproximadamente três meses e seguia carreira com seu novo projeto onde aconteceu o ato. Uh Rey das Novinhas repudia qualquer cena de sexo explicito em nossos shows". Assista ao vídeo que gerou a confusão:

Na TV, Ivete conta história hilária de quando 'perdeu o rabo de cavalo'; assista
Foto: Reprodução / GNT

Ivete Sangalo foi uma das convidadas do programa "Que História é essa, Porchat?" do GNT, exibido na noite desta terça-feira (13). Ao lado de Marisa Orth e Samantha Schmütz, a baiana relembrou dois contos de sua vida. A atração foi gravada há algumas semanas, antes do falecimento de seu irmão Jesus Sangalo (relembre aqui) e, com isso, anterior ao desabafo da irmã Mônica San Galo (aqui).

 

Primeiro, Ivete narrou sua tentativa de aproximação ao puxar conversa com a cantora Cher em um desfile de moda em Paris, França. "Cher, lá na Bahia, eu faço uma música em sua homenagem… Axé(r) Music", comentou rindo. Ao ser questionada se ela entendeu o trocadilho, apenas completou: "Não, mas respondeu ‘Amazing!'”.

 

Em outro momento, ela relembrou quando perdeu o rabo de cavalo ao ser abordada por fãs no início de sua carreira. "Lá atrás, a gente se virara como podia. Era uma 'bufa fria' na época, não era nada, e a gente fazia 27 shows por mês", contextualizou.

 

Para ir à apresentação, ela decidiu fazer um rabo de cavalo e colocou um aplique. "Meu segurança chamado Claudio me chamou e a gente desceu devagarzinho. As pessoas começaram a chegar, a coisa começou a apertar valendo. Ficou eu, Claudio... os outros seguranças se embaralharam. 'Bicho, deu merda'. Balancei [a cabeça] e não vinha nada. 'Rancaram', pensei. Falei assim: 'Claudio, meu rabo' - porque eu não sabia se ele sabia o que era aplique. E o povo puxando, ele ficou atrás de mim. Quando olhei para trás tava os pedaços rolando na areia, parecia um rato. Fiquei: 'Claudio, meu rabo' e ele [sem entender direito]: 'Companheira, ninguém está pegando em seu rabo'". Assista:  

'Todo ser humano é livre para amar quem quiser', diz Pitanga sobre namoro com mulher
Foto: Reprodução / Globo

Após a confirmação do namoro com a artesã Beatriz Coelho (veja aqui), a atriz Camila Pitanga falou pela primeira vez sobre o caso. "Surgiu como qualquer outro, depois de um interesse mútuo e tempo de conversa e conhecimento", disse em entrevista ao colunista Leo Dias.

 

Ao ser questionada sobre uma nova orientação sexual, foi prática. "Estamos em 2019, acho que com tantos avanços e conversas e informação, é impossível que alguém não entenda ou não respeite o fato que todo ser humano é livre para amar quem quiser. Amor é amor".

 

As duas estão juntas há mais de um ano e, quanto a manter o relacionamento longe da vida pública, a global se justificou. "Sempre tentei manter minha vida pessoal privada em todos os meus relacionamentos, nesse não seria diferente. Muita gente já me viu com a minha namorada e não ficou surpresa com essa notícia porque nunca nos escondemos".

Quarta, 13 de Novembro de 2019 - 08:00

Problema de saúde: Larissa Manoela faz cirurgia para retirar pedra na vesícula

por Folhapress

Problema de saúde: Larissa Manoela faz cirurgia para retirar pedra na vesícula
Foto: Reprodução / Instagram

 A atriz e cantora Larissa Manoela, 18, passou por uma cirurgia para retirar uma pedra na vesícula nesta terça-feira (12). O procedimento aconteceu sem qualquer complicação, segundo ela mesma contou nas redes sociais. Ela deve receber alta médica na quarta (13). 

"Recentemente, tive uma crise muito forte, uma cólica biliar, como os médicos dizem, e descobri que minha vesícula tem uma pedrinha. Mas estarei livre dela hoje mesmo. É uma cirurgia muito tranquila, e dói muito quando dá a crise, então estarei livre dela hoje". 

Já no final da tarde, Larissa Manoela voltou a postar vídeos e fotos em sua conta no Instagram, agradecendo ao apoio dos fãs e mostrando a visita que já recebeu do namorado, o ator Léo Cidade, 23. "Deu tudo certo. A pedrinha está aqui, estou até pensando em fazer um colar", afirmou rindo.  
 

No mês passado, a artista lançou seu novo álbum, em que ela mantém letras inocentes e positivas, mas com faixas inspiradas no clima de energia da música eletrônica de Alok e do funk pop. Ela também deve deixar a novela infantojuvenil "As Aventuras de Poliana" (SBT) no final do ano e fará três filmes em 2020.

 

Intérprete de Carminha, Adriana Esteves revela que era contra reprise de 'Avenida Brasil'
Foto: Reprodução / G1

Prestes a estrear em um novo papel em “Amor de Mãe”, a atriz Adriana Esteves revelou em entrevista ao G1 que era contra a reprise da novela “Avenida Brasil” no “Vale a Pena Ver de Novo”. Intérprete de Carminha, a grande vilã da história do bairro do Divino, a artista queria deixar o sucesso vivido em 2012 apenas na lembrança. 

 

"No fundo eu não queria. Eu queria que aquilo ficasse lá e eu ficasse com a memória de tanta alegria, foi aquela novela pra mim”, declarou. 

 

A rejeição pela ideia de ver novamente ao ar a trama de João Emanuel Carneiro durou pouco, até porque, ela voltou a comemorar a reestreia como se estivesse dando o pontapé inicial mais uma vez. 

 

"No dia em que a novela estreou, eu não estava conseguindo nem focar no trabalho de gravar uma outra novela. Cheguei em casa tão feliz que pedi pro meu marido (Vladimir Britcha) abrir um champanhe como se fosse estreia, sete anos depois", contou. 

 

Em “Amor de Mãe”, trama de Manuela Dias, Adriana Esteves será Thelma, mãe de Danilo, interpretado por Chay Suede. Na história que começará a ser exibida no dia 25 de novembro, a personagem será uma viúva que esconderá do filho que ela sofre um aneurisma. A ideia de não revelar para o rapaz sua condição incurável será uma forma de protegê-lo e evitar seu sofrimento. 

Yohana decide terminar com Téo e recebe cantada de Márcio em 'A Dona do Pedaço'
Foto: Reprodução / TV Globo

Yohana (Monique Alfradique) colocará um ponto final no rápido relacionamento com Téo (Rainer Cadete). De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, a policial ficará chocada ao ver o namorado afirmar que ama Josiane (Agatha Moreira) durante o julgamento da filha de Maria da Paz (Juliana Paes). 

 

A loira afirmará para o fotógrafo que o amor que ele sente pela megera é como uma doença que precisa ser vencida. Ela, porém, também dirá que não é a pessoa ideal para fazer com que ele alcance a cura. Yohana confessará a Téo que precisa ser amada, mas não irá esperar da parte dele um sentimento espontâneo. 

 

Passado alguns dias, a policial irá cuidar de uma ocorrência de agressão envolvendo Paixão (Duda Nagle) e Márcio (Anderson Di Rizzi). O boxeador descobrirá os encontros secretos de Kim (Monica Iozzi) e o contador. No hospital, Yohana estará acompanhando o agredido e decidirá dar uma carona para ele. No caminho, ela entregará um cartão com o seu contato. 

 

Na sequência que está prevista para ir ao ar a partir do dia 15 de novembro, Yohana e Márcio decidirão se encontrar. Durante o bate-papo ela perguntará ao contador se ele superou as mágoas do coração. O rapaz dirá que Kim não lhe merece e que ele vive num mundo completamente diferente do dela. 

 

Yohana perguntará qual é o mundo em que Márcio vive. Ele responderá que não sabe, mas dará a deixa de que poderá ser o mundo da policial. A loira perceberá a cantada e o contador não negará que tenha a feito. Cenas depois, os dois decidirão marcar um jantar e o encontro acabará com uma noite de amor. 

Terça, 12 de Novembro de 2019 - 20:00

Tino Marcos perderá alto salário, mas seguirá na Globo como freelancer

por Folhapress

Tino Marcos perderá alto salário, mas seguirá na Globo como freelancer
Foto: Reprodução/Instagram

Em julho, o repórter Tino Marcos, 57, anunciou que se afastaria de suas funções na Globo. Alegando cansaço, o jornalista ficará seis meses longe da TV, pelos quais não receberá remuneração, retornando à emissora em janeiro (relembre aqui). Quanto a isso nada mudou, porém seu contrato de trabalho foi modificado: ele passará a ser um freelancer com algumas regalias. 

Segundo o colunista Léo Dias, do UOL, Tino passará a receber pelos trabalhos que fizer e não entrará na escala de plantão e sequer prestará expediente na redação. Antes da mudança, o jornalista trabalhava no esquema CLT e, especula-se, ganhava entre R$ 130 mil e R$ 150 mil mensais. Ele continuará recebendo alguns benefícios, como plano de saúde, por exemplo. 

A medida teria atingido outros repórteres na mesma situação, que ganham acima de R$ 100 mil ao mês, como é o caso de Marcos Uchôa, 61. Ele cobriu eventos importantes, como a guerra do Iraque, a Copa do Mundo de 2002 e a viagem do astronauta brasileiro Marcos Pontes. Já Tino cobriu sete Copas do Mundo.

Em 'Bom Sucesso', Diogo revela a Gisele plano para tentar matar Paloma
Foto: Reprodução / TV Globo

Diogo (Armando Babaioff) não sossegará com seus planos para garantir parte da herança de Alberto (Antonio Fagundes). Desta vez, o vilão revelará para a secretária Gisele (Sheron Menezes) que pretende matar Paloma (Grazi Massafera), após constatar uma dependência emocional e de saúde do editor com a presença da costureira por perto.

 

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, o advogado ficará revoltado ao saber que Alberto passou mal, mas conseguiu se recuperar. A ira do vilão ficará ainda mais evidente ao saber que o pai de Nana (Fabiula Nascimento) perdeu a memória, mas só conseguiu reconhecer Paloma. 

 

A esta altura da trama, Diogo já terá sido expulso de casa, mas planejará a morte de Paloma, para assim fazer com que Alberto também morra. Ele argumentará que como não estará mais na mansão, a cuidadora seria mais vulnerável a algum tipo de ataque. 

 

Gisele não concordará com as ideias de Diogo e ameaçará o vilão, cogitando entregar a Nana os exames que comprovam que ele é estéril. Durante a conversa, a secretária pedirá para que ele seja mais paciente, mas o advogado, no entanto, irá expor a ideia de provocar um acidente com Paloma e deixar a loira em coma. 

 

A amante de Diogo não concordará mais uma vez com as palavras do ex-cunhado de Marcos (Romulo Estrela) e lembrará a ele que em algum momento Alberto irá morrer. Ela dirá que só assim o vilão poderá se separar de Nana, pegar parte da herança, dividir o dinheiro entre os dois e cada seguir por um caminho diferente.  

Após um mês afastado por forte gripe, Silvio Santos volta a realizar gravações no SBT
Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Silvio Santos voltou a realizar gravações do seu programa dominical nos estúdios do SBT, nesta terça-feira (12), após quase um mês afastado da televisão. Acometido por uma forte gripe que lhe fez se ausentar da última edição do evento beneficente Teleton (relembre aqui) e adiar sua ida antecipada para o SBT (relembre aqui), o dono do baú passou por um período de repouso até ficar totalmente recuperado. 

 

Em contato com o portal UOL, a assessoria do SBT esclareceu que o comunicador "está muito bem de saúde" e que seu afastamento não provocou imprevistos na programação do canal, já que ele teria programas gravados previamente. Em uma publicação postada pela sobrinha Dory Abravanel, no Instagram, também nesta terça-feira (12), Silvio aparece sorridente ao lado da produtora nos bastidores de uma das gravações. 

Afastada de gravações de 'A Dona do Pedaço', Laura Cardoso já tem data para retorno
Foto: Paulo Belote / TV Globo / Reprodução

A atriz Laura Cardoso, que interpreta Matilde em “A Dona do Pedaço”, precisou se afastar das gravações da novela, que está em sua reta final. De acordo com o portal F5, da Folha de S. Paulo, a veterana de 92 anos precisou cuidar da saúde após contrair uma forte gripe.

 

Recuperada da enfermidade, a assessoria da Globo informou que ela retornará para as gravações nesta semana. Enquanto esteve afastada dos estúdios, as cenas em que Cardoso teria participação passaram por ajustes, sem comprometer a condução da história prevista nos roteiros. 

 

Para comentar sobre o assunto, uma das filhas da atriz, Fernanda, tranquilizou os fãs e telespectadores comunicando que Laura já se encontra apta para voltar ao trabalho. “Está tudo bem com ela, teve uma gripe forte, mas está tudo bem, já até voltou para o Rio de Janeiro”, disse. 

 

Na trama de Walcyr Carrasco, Matilde é avó de Joana, personagem de Bruna Hamú. Na história, a senhora sofre de Alzheimer e em diversas ocasiões confunde Maria da Paz com declarações enigmáticas sobre a maternidade de sua neta. Ao final da história, será descoberto que tudo não passava de um engano e que após testes de DNA será comprovado que Joana não é filha da boleira. 

Mariana Fagundes gravará DVD com participações de Léo Santana, Ferrugem e Xand
Foto: Divulgação

Natural de Aparecida do Taboado, Mato Grosso, a cantora Mariana Fagundes se prepara para gravar seu segundo DVD de carreira, dessa vez em solo baiano. Intitulado de “Ah!Mar”, o novo projeto  traz referências da vida da artista que se diz apaixonada pelo mar desde pequena, por Deus e pela natureza.

 

 “No mar da vida, a gente deve navegar em direção ao amor e esse novo trabalho representa a união de elementos que fazem de mim uma artista mais completa. Estar com os pés fincados na areia, sentindo o calor dessa terra, fazendo música e cercada de amigos me deixa extremamente feliz. Não podia ter escolhido outro lugar”, dispara.

 

O novo DVD contará com participações da dupla Hugo & Guilherme e os cantores Ferrugem, Léo Santana, Xandy Avião e Eli Soares. As imagens serão realizadas dia 25 de novembro, na praia de Interlagos, litoral norte do estado, só para convidados.

 

Mariana irá apresentar com 14 faixas inéditas e a regravação de seu grande sucesso, “É Só Me Chamar”, já gravado anteriormente em parceria com o cantor Xandy Avião e a cantora e amiga, Naiara Azevedo. “Eu sempre sonhei em gravar um DVD aqui, nessa terra que possui cantoras extremamente talentosas e que sempre foram grandes influências na minha carreira”, pontua.

Após demitir 100 funcionários, Globo reduz salários de diretores em 50%, diz revista
Foto: Reprodução / Instagram

Após noticiar que a TV Globo demitiu cerca de 100 funcionários devido a um processo de reajustes (veja aqui), a Veja publicou que a emissora reduziu o salário de três dos seus maiores diretores: Dennis Carvalho, Denise Saraceni e Rogério Gomes, o Papinha.

 

A nota aponta que eles deixarem de ser PJ para receber pelo sistema CLT. Cerca de 50% da remuneração dos três foi cortada — Carvalho faturava R$ 400 mil e Papinha e Saraceni, R$ 250 mil.

 

Procurada, a assessoria da platinada informou que possíveis mudanças de salários e sistema de pagamento tratam-se de algo “pessoal, sigiloso e de interesse apenas das partes”.

Terça, 12 de Novembro de 2019 - 12:00

Vavá, cantor do Karametade, desabafa sobre suposto namoro com Gugu: 'Me quebrava'

por Folhapress

Vavá, cantor do Karametade, desabafa sobre suposto namoro com Gugu: 'Me quebrava'
Foto: Reprodução / Instagram

Cantor do Karametade, Wagner Duarte, o Vavá, revelou que nos anos 1990 era confundido com o namorado do apresentador Gugu, então no SBT.

Segundo ele, muitos eram os boatos de que ambos tinham um affair. "As pessoas não entendem, rolou até um papo na época que eu era o namorado do Gugu. Isso me quebrava", disse ele em entrevista ao site da revista Caras.

Vavá era uma das presenças mais assíduas do quadro Banheira do Gugu, no qual artistas tinham de rivalizar para pegar sabonetes em uma banheira.

"Então toda semana a gente estava ali. Eu cheguei a desmarcar um aniversário meu porque marcaram um programa de TV. A gente era obrigado, eu era obrigado", contou durante papo entre os seguidores do site.  

Hospital emite nota sobre estado de saúde de Glória Maria após cirurgia no cérebro
Foto: Reprodução / Globo

Após se submeter ao uma cirurgia para remover um tumor no cérebro (veja aqui), a jornalista Glória Maria passa bem. Segundo o boletim do Hospital Copa Star, do Rio de Janeiro, tudo correu como planejado no procedimento.

 

Na explicação, a equipe informa que a comunicadora passou mal em casa na última quinta-feira e ao fazer o exame de ressonância magnética descobriu uma "lesão expansiva cerebral". Veja o comunicado da rede de saúde:

 

"A jornalista Gloria Maria sentiu-se mal em casa, na última quinta-feira, tendo sido submetida a exame de ressonância magnética que mostrou lesão expansiva cerebral. Gloria foi operada, hoje, com sucesso, no Hospital Copa Star. A lesão for totalmente removida e ela passa bem, devendo ter alta até o final da semana".

Péricles faz sucesso na web ao surgir dançando música de Camila Cabello em DVD; assista
Foto: Divulgação

Lançada em outubro, a primeira parte do DVD “Mensageiro do Amor”, já soma mais de 12 milhões de views no Youtube e cinco milhões de players nas plataformas de streaming. Desta vez, o cantor Péricles disponibilizou o restante do conteúdo que foi gravado dia 06 de julho na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.

 

Ao todo, serão divulgadas 10 novas faixas. “Ninguém Ama” e “Ebony and Ivory”, que estão na segunda parte do show, foram os primeiros singles a serem lançados, respectivamente, nos dias 20 de agosto e 20 de setembro. Neste novo trabalho, Péricles viajou pelos seus 33 anos de carreira e mostrou um repertório que inclui hits do grupo Exaltasamba e de sua carreira solo, clássicos do samba e pagode, canções do álbum “Em Sua Direção” (que está concorrendo como melhor álbum de samba/pagode na 20ª edição do Grammy Latino), versões exclusivas de clássicos internacionais e nove músicas inéditas.

 

As participações de Xanddy (Harmonia do Samba), Jorge Vercillo, Jeniffer Nascimento e Tiee voltam a aparecer no material inédito, mas dessa vez não em duo com o Péricles e sim em trio. Jeniffer Nascimento e Jorge Vercillo se uniram a Péricles na canção “Ele e Ela”, e Tiee e Xanddy cantaram com a estrela da noite a música “Nunca Foi Sorte, Sempre Foi Deus”. Um dos destaques da segunda parte do projeto audiovisual é o medley “Havana/Oye Como Vá”. Péricles, em inglês e espanhol, interpreta os sucessos de Camila Cabelo e Tito Puente e arrasa na coreografia criada por Luiza Módolo. Assista:

Terça, 12 de Novembro de 2019 - 08:00

Após boatos de affair, Anitta revela que já teve um romance breve com MC Rebecca

por Folhapress

Após boatos de affair, Anitta revela que já teve um romance breve com MC Rebecca
Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Anitta fez sobre a sua vida amorosa no novo talk show de Matheus Massafera no YouTube. Em um teaser do que vem por aí nos próximos dias, ela revela que já teve um affair com MC Rebecca, que recentemente participou do De Férias com o Ex.

Perguntada por Massafera se já havia ficado com a funkeira, Anitta não desconversou e foi direta ao ponto. "Só beijo, mas ela falou que beijo não conta", disse.
 

Segundo a funkeira, elas se conheceram quando Anitta a chamou para seu aniversário. “Caí no chão, quase tive um treco, foi incrível”, contou para a Quem. “Depois, ela me convidou para ir a um show dela, que fazia tempo que ela não fazia show no Brasil, estava em uma fase mais lá no exterior. A experiência dela de palco foi um aprendizado para mim”, disse.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Matheus Mazzafera Talk Show ???? Estreia segunda-feira agora ???? 11/11 as 13:00 hs ?????? Obrigado Meu Deus ????????

Uma publicação compartilhada por Matheus Mazzafera (@matmazzafera) em

Anitta também causou furor nas redes sociais ao comentar com imagens de príncipe e ursinho a foto do modelo Caio Cabral no Instagram. Muitos fãs pediam para que ela assumisse um relacionamento com ele. 

Magary Lord recebe Gerônimo como convidado em 3ª edição de festa
Foto: Divulgação

O cantor e compositor Magary Lord comandará a terceira edição do projeto “Quintal do Lord” em Salvador. O artista, que ficou famoso com seus sucessos como “Inventando Moda” e “Circulou”, receberá como convidado o cantor Gerônimo.

 

A festa será realizada na quinta-feira (14), a partir das 19h30, no Quintal da Mangueira, localizado à Avenida Jorge Amado nº 48, no bairro do Imbuí. Os ingressos estão disponíveis Sympla e custam R$ 30.

Histórico de Conteúdo