Artigos
Bandeirolas e fogueiras: a festa junina como recurso de aprendizagem
Multimídia
Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Entrevistas
Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
titulares
A Seleção Brasileira realizou nesta sexta-feira (26) o primeiro treinamento voltado para o confronto contra o Japão, válido pela segunda fase da Copa do Mundo. A atividade, comandada pelo técnico Carlo Ancelotti, ocorreu após a folga concedida ao elenco na quinta-feira (25).
??Sem oito titulares, Seleção Brasileira inicia preparação para duelo contra o Japão na Copa do Mundo
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) June 26, 2026
Confira?? pic.twitter.com/Z9L6JGou1N
Como parte do planejamento da comissão técnica, a maior parte dos jogadores que iniciou a vitória sobre a Escócia permaneceu em trabalho regenerativo. Apenas Vini Jr., Rayan e Douglas Santos, entre os titulares da última partida, participaram das atividades no gramado.
Não foram a campo o goleiro Alisson, o lateral Danilo, os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães, além dos meio-campistas Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá e do atacante Matheus Cunha. A ausência faz parte do controle de carga física adotado nas 48 horas seguintes aos jogos e não representa preocupação para a sequência da competição.
Antes do início do treino, o atacante Igor Thiago foi homenageado pelos companheiros com um tradicional corredor polonês em comemoração ao seu aniversário.
O Brasil chega ao mata-mata após empatar com o Marrocos na estreia e vencer Haiti e Escócia por 3 a 0 nas duas rodadas seguintes.
O confronto diante do Japão está marcado para a próxima segunda-feira (29), às 14h (de Brasília), no NRG Stadium, em Houston, e vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Caso passe da seleção japonesa, a Canarinho enfrenta Costa do Marfim ou Noruega, que se enfrentam na terça-feira (30), às 14h (horário de Brasília).
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Michelle Bolsonaro
"Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição. Peço apenas que não retirem trechos da minha fala de contexto para não gerar confusão".
Disse a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro depois de expor um desentendimento com o enteado Flávio Bolsonaro (PL) e voltar a comentar o caso envolvendo o presidenciável nesta quinta-feira (25), em um texto publicado em suas redes sociais.