Artigos
El Niño de 2026: o país não pode enfrentar uma seca histórica de olhos vendados
Multimídia
Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Entrevistas
Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
time da varzea
A participação do atacante Léo Jabá no Campeonato Amador de Itu terminou em punição para o Palestra Novo Itu. Suspenso do futebol por doping desde o fim de 2025, o jogador entrou em campo em quatro partidas pela equipe, que acabou perdendo 12 pontos após decisão da Comissão Disciplinar da competição.
O clube recorreu da penalidade, mas a punição foi mantida. Com a perda dos pontos, o Palestra Novo Itu caiu para a sexta posição do Grupo B e ficou fora da fase eliminatória do torneio.
O julgamento teve como foco a situação esportiva de Léo Jabá, que ainda cumpre suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Também foram levantados questionamentos sobre um possível vínculo profissional do atacante com o São Bernardo.
Revelado pelo Corinthians, o jogador de 27 anos foi suspenso por quatro anos após testar positivo para duas substâncias em exame antidoping realizado depois da partida entre São Bernardo e Corinthians, válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2025.
Léo Jabá disputou 19 partidas pela equipe principal do Corinthians entre 2016 e 2017. Em 2021, também defendeu o Vasco da Gama.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Michelle Bolsonaro
"Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição. Peço apenas que não retirem trechos da minha fala de contexto para não gerar confusão".
Disse a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro depois de expor um desentendimento com o enteado Flávio Bolsonaro (PL) e voltar a comentar o caso envolvendo o presidenciável nesta quinta-feira (25), em um texto publicado em suas redes sociais.