Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
/
Tag

Artigos

Gustavo Falcón
O Paraguaçu sob ataque
Foto: Acervo pessoal

O Paraguaçu sob ataque

O rio Paraguaçu é o mais longo rio baiano. Ele nasce na cidade de Barra da Estiva e desagua em Salinas das Margaridas após um longo percurso de cerca de 600 km. Irriga plantações, serve de bebedouro para os animais, fonte de renda para pescadores, corta povoados e cidades, incorpora muitos afluentes e em Cachoeira, já próximo a sua foz, majestoso e imponente, se transforma num imenso lago represado na Barragem de Pedra do Cavalo. Dali manda água para abastecer milhares de pessoas, no interior e principalmente na capital do estado.

Multimídia

Alex Santana revela convite de ACM Neto para assumir secretaria

 Alex Santana revela convite de ACM Neto para assumir secretaria
Em entrevista ao Projeto Prisma, com Fernando Duarte, o secretário de Relações Institucionais de Salvador e deputado federal licenciado, Alex Santana (Republicanos), afirmou que a decisão de não disputar a reeleição em 2026 foi motivada exclusivamente por razões pessoais.

Entrevistas

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
Foto: Divulgação / Agência AL-BA
De volta à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) desde janeiro, após assumir a vaga aberta com a morte do deputado Alan Sanches, Luciano Ribeiro (União) concedeu entrevista ao Bahia Notícias na última semana e falou sobre a produtividade do Legislativo para 2026, ano que será marcado pela disputa eleitoral, e o cenário político para a corrida ao governo da Bahia. O deputado também tratou da formação da chapa de oposição e afirmou que, neste momento, descarta disputar a reeleição. Desde o seu retorno, Luciano passou a ocupar a vice-liderança da oposição e a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

recisao

Renan Lodi deixa o Al-Hilal de forma unilateral e retorna ao Brasil
Foto: Reprodução/Instagram (@renan_lodi)

O lateral-esquerdo Renan Lodi rompeu de maneira unilateral o contrato com o Al-Hilal. A decisão foi comunicada pelo próprio clube no último sábado (13), em nota oficial. A equipe saudita informou ainda que pretende adotar “todas as medidas legais necessárias” para defender seus direitos.

 

O jogador já retornou ao Brasil. Antes da saída, entregou ao clube uma carta assinada por seus representantes legais notificando o fim do vínculo. Lodi também se manifestou nas redes sociais, justificando a medida após não ter sido inscrito no Campeonato Saudita.

 

Segundo o atleta, houve tentativa de resolver a questão de forma pacífica, mas sem retorno por parte do clube. “Busquei assessoria jurídica e fui informado de que não posso ser privado de exercer a minha profissão”, escreveu em publicação no Instagram.

 

Contratado em janeiro de 2024 com vínculo de três anos e meio, Lodi, de 27 anos, não fazia parte dos planos do técnico Simone Inzaghi nesta temporada. No mesmo dia do anúncio da saída, o Al-Hilal empatou em 2 a 2 com o Al-Qadsiah, pela segunda rodada do Campeonato Saudita, sem o brasileiro entre os relacionados.

 

Horas antes de divulgar sua versão, o jogador publicou fotos em um avião e depois marcou Curitiba como localização, confirmando sua volta ao país.

 

Confira a nota publicada por Renan Lodi na íntegra:

"No início de 2024, cheguei ao maior clube da Ásia para 3 anos e meio de contrato. Sempre tive muito orgulho de defender o Al-Hilal. Lutei pelos objetivos do clube, me dediquei ao máximo e defendi a força do futebol saudita. Em pouco tempo, conquistei quatro troféus, mas sempre quis mais. Trabalhei muito para ajudar a colocar o Al-Hilal no topo, onde merece estar.

Iniciei a temporada 25/26 motivado a trazer mais taças para o clube, sem me importar em disputar posição entre os titulares. Mas após a pré-temporada na Alemanha, fui surpreendido com a notícia de que não poderia jogar pela Liga Saudita. Teria somente a chance de atuar em pouquíssimos jogos, pela Champions Asiática.

Essa situação me fez refletir sobre o meu futuro. Ainda tenho muitos sonhos no futebol e não teria minutos suficientes nesta temporada. Durante as últimas semanas, tentei reverter essa decisão junto ao clube, para estar à disposição em todos os jogos do Al-Hilal. Mas nunca tive uma resposta sobre como essa situação poderia ser resolvida amigavelmente.

Com isso, busquei assessoria jurídica e fui informado de que não posso ser privado de exercer a minha profissão. Tomei a decisão de buscar os meus direitos, como qualquer trabalhador que é impedido de exercer o seu trabalho. Espero ansiosamente que os órgãos responsáveis julguem o meu caso o mais rápido possível para que eu possa voltar a fazer o que eu amo sem nenhuma restrição.

Agradeço imensamente por todo o carinho dos torcedores nestes 20 meses. Vocês são o combustível que move o Al-Hilal todos os dias. Agradeço também aos profissionais do clube que me auxiliaram em todo esse período, em especial os fisioterapeutas, massagistas e demais jogadores, com quem construí uma grande amizade."

América-MG rescinde contrato de Everaldo após atacante faltar treino e postar foto em avião
Foto: América-MG

Após faltar ao treino do América-MG da última terça-feira (5) e publicar uma foto dentro de um avião viajando para os Estados Unidos com a legenda "férias", o atacante Everaldo teve o seu contrato rescindido com o clube mineiro, que informou a decisão nesta quarta-feira (6).

 

Everaldo decidiu não se apresentar para a viagem para Goiânia, onde o América faz o seu último jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, às 19h30, nesta quarta-feira. Os dois clubes chegam para o confronto já rebaixados para a Série B de 2024.

 

Everaldo chegou ao Coelho em janeiro de 2022 e tinha contrato até o final de 2026. No total, o jogador, que tem passagens por Fluminense, Corinthians, Sport, entre outras equipes, somou 83 jogos com a camisa do América-MG, com nove gols marcados. 

 

América Mineiro anuncia rescisão de contrato de Nino Paraíba
Foto: Mourão Panda / América

Na tarde desta segunda-feira (15) o América Mineiro anunciou a recisão de contrato com o lateral direito Nino Paraíba, um dos jogadores citados na Operação Penalidade Máxima II. 

 

Segundo a assessoria do clube, o jogador pediu demissão. O envolvimento de Nino teria acontecido no Brasileirão passado, quando o jogador ainda defendia o Ceará, em partida contra o Cuiabá. 

 

O América já havia afastado o jogador desde o dia 10 de maio. Confira a nota oficial do clube: 

 

"O América Futebol Clube informa que o lateral Nino Paraíba teve o contrato rescindido nesta segunda-feira. A decisão foi tomada pela direção do Clube que acatou o pedido de demissão do atleta".

Curtas do Poder

Ilustração de uma cobra verde vestindo um elegante terno azul, gravata escura e língua para fora
Na era da IA, será Gargamel o último que mostra a verdade nas redes? Tudo bem que não é lá uma verdade muito bonita, mas... Enquanto isso, o Soberano devia parar de focar no cozido de Card e ficar de olho nas chapas que estão montando pra ele por aí. E teve prefeito brilhando também essa semana. É anúncio emocionado de São João, é #tápago com post sobre buraco na rua... Mas o amor mesmo está no Detalhes! Saiba mais!

Pérolas do Dia

João Roma

João Roma

"A lei não pode ter lado político".

 

Disse o presidente estadual do PL na Bahia e pré-candidato ao Senado Federal pelo estado, João Roma, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para comentar a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que teve como um dos alvos o senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado.

Podcast

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda
Foto: Projeto Prisma
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda-feira (15). O podcast é transmitido ao vivo a partir das 16h no YouTube do Bahia Notícias.

Mais Lidas