Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
/
Tag

Artigos

Leonardo Góes
El Niño de 2026: o país não pode enfrentar uma seca histórica de olhos vendados
Foto: Divulgação

El Niño de 2026: o país não pode enfrentar uma seca histórica de olhos vendados

Às vésperas de um possível Super El Niño, cortar o orçamento da agência que monitora a água do Brasil é apagar o painel de instrumentos no meio da tempestade

Multimídia

Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno

 Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, com Fernando Duarte, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou ter confiança na vitória do atual governador Jerônimo Rodrigues na disputa contra ACM Neto (União) pelo governo do estado.

Entrevistas

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
Foto: Divulgação / Agência AL-BA
De volta à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) desde janeiro, após assumir a vaga aberta com a morte do deputado Alan Sanches, Luciano Ribeiro (União) concedeu entrevista ao Bahia Notícias na última semana e falou sobre a produtividade do Legislativo para 2026, ano que será marcado pela disputa eleitoral, e o cenário político para a corrida ao governo da Bahia. O deputado também tratou da formação da chapa de oposição e afirmou que, neste momento, descarta disputar a reeleição. Desde o seu retorno, Luciano passou a ocupar a vice-liderança da oposição e a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

lancamento campeonato baiano

Mayara Correia projeta saldo positivo para Bahia de Feira em 2026: “Queremos calendário”
Foto: Mariana Ribeiro/Bahia Notícias

 

Presente no lançamento do Campeonato Baiano 2026, realizado nesta quarta-feira (17), no Cineteatro 2 de Julho, na sede do IRDEB, a vice-presidente do Bahia de Feira, Mayara Correia, reconhece que é um campeonato muito disputado e que um clube que acabou de voltar para a elite deve ter uma vida mais difícil, mas ressalta que o Tremendão já conquistou o Baiano e vem para buscar um calendário recheado de competições em 2027.

 

“É um campeonato muito concorrido, muito disputado e muito difícil, mas a gente já foi campeão baiano. Passamos por muitos anos na série A e a gente volta em busca de um calendário para o ano de 2027. A gente volta em busca de uma série D do Brasileiro, em busca da Copa do Brasil, Copa do Nordeste, porque precisamos cada vez mais de calendário para fortalecer o ano do Bahia de Feira e para dar continuidade ao nosso projeto”, destacou.

 

Mayara também detalhou o planejamento do Tremendão para o próximo ano. Ela ressaltou que voltar à elite do futebol baiano é difícil, mas que permanecer, objetivo maior, é uma missão mais complicada ainda.

 

“Foi muito difícil voltar para a Série A do Baiano e mais difícil ainda é permanecer. Por isso a gente vem trabalhando desde que acabou a série B, a gente vem fazendo o nosso planejamento para o ano de 2026, fazendo as contratações, montando o nosso elenco. Nós conseguimos manter a nossa comissão técnica, alguns atletas que jogaram com a gente na Série B, que conseguiram acesso e foram campeões, mas a gente sabe da dificuldade que é jogar a elite do futebol baiano”, declarou.

 

Um dos pontos altos do lançamento do Campeonato Baiano foi o reforço da FBF na luta contra a violência contra a mulher e na valorização das mulheres no futebol. A campanha Feminicídio Zero foi uma das novidades apresentadas pela entidade para o ano de 2026. 

 

Mayara Correia comentou a importância da campanha de violência contra mulher proposta pela Federação Bahiana de Futebol.

 

“A gente vive num país patriarcal, machista, e nós, enquanto mulheres, a gente precisa estudar cada vez mais, trabalhar cada vez mais, provar cada vez mais para sociedade, para o esporte, o quanto que a gente é capaz. E é nunca baixar a guarda, é sempre trabalhar, fazer o melhor, ser você enquanto mulher, mas ainda assim se resguardar e ter muito cuidado com o cenário que a gente vive. É uma campanha muito importante”, enfatizou.

Albino Leite projeta Baianão 2026 para o Atlético de Alagoinhas: “Sempre estamos vivos nos torneios”
Foto: Mariana Ribeiro / Bahia Notícias

Presente no lançamento do Campeonato Baiano 2026, realizado nesta quarta-feira (17), no Cineteatro 2 de Julho, na sede do IRDEB, o presidente do Atlético de Alagoinhas, Albino Leite, detalhou a preparação do Carcará para a próxima temporada. Agora com a SAF, o clube fez investimentos de peso no elenco e já trabalha forte para dar início ao Baianão.

 

“O Atlético sempre esteve vivo nas competições. Esse ano ficamos em quarto colocado no Baiano com muita luta, muita garra e muita determinação. Agora contamos com uma novidade. Nós estamos agora com a SAF, que é a TLS Sport, que está cuidando do elenco. Nesse exato momento, o elenco está no CT lá em Cachoeira, em preparação. Já houve algumas contratações pontuais muito boas. Eu acho que podemos sim fazer um diferencial esse ano 2026”, declarou.

 

Embora entenda a importância do estadual até para garantir um calendário recheado na próxima temporada, o mandatário do Alagoinhas Atlético Clube destacou que o Baiano não deve ser o ponto alto do Carcará em 2026, dando um foco maior na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

 

“Claro que o Baianão é importante dentro de um processo até para ganhar espaço para o ano de 2027. Queremos ter calendário e manter o time na primeira divisão com meta de estar entre os quatro primeiros, mas o mais importante é a série D. Porque no ano de 2026 sobem seis times para a série C e é o foco maior do clube, onde vão se oxigenar mais ainda e vai ser logo após o Baianão. Aí sim vamos ver onde vão as peças que precisam contratar e oxigenar mais ainda a equipe para entrar bem no campeonato da Série D”, finalizou.

 

Em setembro deste ano, o Atlético de Alagoinhas oficializou a transformação do clube em SAF. Em um negócio que, inicialmente vendeu 90% de suas ações para a TLS Sports por R$20 milhões, mas pode chegar a até R$60 milhões.

Curtas do Poder

Ilustração de uma cobra verde vestindo um elegante terno azul, gravata escura e língua para fora
Vamos ver quem vai poder cantar "Amigo estou aqui". Porque às vezes é homenagem, às vezes é premonição. Mas preocupado mesmo eu estou com Gargamel. Enquanto isso, o São João chega com os clássicos: amendoim cozido, político dançando mal e Bruno de Wagner com uma combinação questionável. Mas decidiram cantar dessa vez, e aí foi uma surpresa - negativa - atrás da outra. Saiba mais!

Pérolas do Dia

Michelle Bolsonaro

Michelle Bolsonaro
Foto: Reprodução / Redes Sociais

"Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição. Peço apenas que não retirem trechos da minha fala de contexto para não gerar confusão". 


Disse a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro depois de expor um desentendimento com o enteado Flávio Bolsonaro (PL) e voltar a comentar o caso envolvendo o presidenciável nesta quinta-feira (25), em um texto publicado em suas redes sociais.

Podcast

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda
Foto: Projeto Prisma
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda-feira (15). O podcast é transmitido ao vivo a partir das 16h no YouTube do Bahia Notícias.

Mais Lidas