Artigos
El Niño de 2026: o país não pode enfrentar uma seca histórica de olhos vendados
Multimídia
Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Entrevistas
Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
jucilei
O ex-jogador Jucilei foi a última vítima do esquema bilionário envolvendo investimento em bitcoins. O prejuízo, segundo a polícia, gira em torno de R$45 milhões.
Com passagens pelo São Paulo, Corinthians e Seleção Brasileira, Jucilei anunciou aposentadoria em 2022, aos 34 anos.
O Departamento de Segurança Interna dos Estado Unidos fez uma investigação e apontou se tratar de um esquema de pirâmide. O prejuízo dos investidores gira em torno de US$50 milhões (R$280 milhões).
O dono da empresa que é a suspeita da investigação se chama Francisley Valdevino da Silva, conhecido como o Sheik do Bitcoin, brasileiro que mora no Paraná. Segundo a polícia, a empresa de Francisley produziu 15 mil vítimas no Brasil.
No Brasil, o Sheik do Bitcoin é suspeito pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraudes contra o sistema financeiro. Nos Estados Unidos, o sócio de Valdevino e ele mesmo são investigados por acusações semelhantes.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
João Roma
"A lei não pode ter lado político".
Disse o presidente estadual do PL na Bahia e pré-candidato ao Senado Federal pelo estado, João Roma, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para comentar a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que teve como um dos alvos o senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado.