Artigos
El Niño de 2026: o país não pode enfrentar uma seca histórica de olhos vendados
Multimídia
Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Entrevistas
Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
jequie violencia em jequie
O Comandante do 19º PBM, o Tenente Coronel Márcio Amorim de Marcelo, negou que Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, seja a cidade mais violenta do país. O município baiano foi apontado pelo último Anuário Brasileiro de Segurança Pública no topo das mortes violentas do país, com taxa de 88,8 por 100 mil habitantes.
Ao Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, o oficial disse nesta terça-feira (22) que a criminalidade no município está controlada.
”Eu tenho buscado explicar a repercussão que os dados divulgados pelo Anuário tem causado. Hoje, na cidade, a criminalidade está sob controle. No asso passado, em julho, tivemos 12 homicídios e, neste ano, em julho, foram dois, para demonstrar efetivamente que a gente tem primado pelo controle da criminalidade”, disse o comandante durante o 1° Seminário Agosto Lilás, realizado pela Polícia Militar e Operação Ronda Maria da Penha, que combate violência doméstica.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Michelle Bolsonaro
"Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição. Peço apenas que não retirem trechos da minha fala de contexto para não gerar confusão".
Disse a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro depois de expor um desentendimento com o enteado Flávio Bolsonaro (PL) e voltar a comentar o caso envolvendo o presidenciável nesta quinta-feira (25), em um texto publicado em suas redes sociais.